DE VERDADE? A FRIDA É UMA ÍDOLA!
Biah Percinoto - CATRACA LIVRE ESTILO
Eternizada em seus icônicos auto-retratos, a artista Frida Kahlo teve sua infância registrada pelo pai, Guillermo Kahlo, em imagens raras que nos ajudam a vislumbrar como era o início da vida desta reverenciada pintora mexicana.
Pelas fotos, é possível ver, por exemplo, parte da infância de Frida em "La Casa Azul" (A Casa Azul) - como ficou conhecida, por causa de suas paredes de cobalto, a casa onde viveu durante muito tempo com sua família.
Podemos ver, também, que apesar de quase sempre ser fotografada ao lado do marido Diego Rivera, a artista tinha um monte de mulheres em sua vida: sua mãe Matilde, quatro irmãs e duas meias-irmãs que também viviam com ela.
Diferentemente de outras imagens da pintora, estas fotografias destacam uma fase da vida de Frida repleta de amor, em que ela, já mostrando o intenso olhar que marcaria toda a sua fase adulta, brincava despreocupada com lindos buquês de flores, bonecas e pelúcias.
Grande presente para os fãs deste verdadeiro ícone das artes e do universo feminino.
AS MELHORES ILUSTRAÇÕES DE FRIDA KAHLO
Por Virgínia Rodrigues
Para homenagear a pintora mexicana Frida Kahlo, diversos artistas de todo o mundo fizeram ilustrações da icônica pintora. Frida é uma das mulheres mais influentes no mundo da arte, nasceu em 1907 e faleceu em 1954 aos 47 anos. Foi se interessar por arte não tão cedo, mais ou menos aos 16 anos.
Teve uma vida extremamente conturbada, contraiu poliomelite na infância, por conta disso tinha uma lesão no pé direito. Aos 18 anos sofreu um acidente em uma colisão de um bonde com um trem. No acidente, sofreu diversas e seríssimas perfurações no corpo, passou por inúmeras cirurgias e meses hospitalizada em estado grave.
Frida, então, começou a pintar nesse período de convalescênça em um cavalete adaptado à cama.
Suas obras, apesar de cheias de cores, traziam dor e sofrimento, mas acima de tudo, um exemplo de força e inspiração.
Veja as ilustrações:
Veja todas em Addictable
Nenhum comentário:
Postar um comentário