Certamente, Tree Church (igreja da árvore, em inglês), não se parece com nada que você tenha visto antes. Esta estrutura foi criada por Barry Cox, que combinou suas duas paixões, árvores e capelas. Como resultado, criou uma obra tão bonita que faz com que valha a pena visitar a Nova Zelândia apenas para vê-la.
Antes da criação deste projeto, ele viajou por toda a Europa e Américas, onde estudou todos os tipos de igrejas (grandes e pequenas, antigas e novas). Voltando à Nova Zelândia, ele fundou a empresa ''Treelocations" para fazer o transplante de árvores de um lugar para outro. Este projeto salvou várias árvores, que foram transplantadas em sua própria casa.
Depois de ter consolidado o seu negócio, Barry começou a trabalhar em seu próprio projeto, esta capela. A ideia para a obra foi espontânea. Diz ele que, certo dia, estava caminhando quando, de repente, deu-se conta de que o local precisava de um templo. Mais tarde, ele construiu uma estrutura de ferro e seus projetos têm base nas igrejas que ele pesquisou durante anos.
As paredes da capela foram criadas com uma variedade de australiana de árvore do chá, com uma folhagem densa, exuberante. Para mantê-las, Barry as poda a cada seis semanas. A cobertura é feita de folhas suficientemente flexíveis para se adaptar à armação de ferro. A folhagem das árvores é limitada, permitindo iluminação natural no interior da capela. Na parte interna, há apenas os bancos e um altar de mármore. Na parte externa, a estrutura é preenchida com sebes e flores.
Inicialmente, a capela foi construída por razões particulares. Porém, vendo que muitos de seus amigos e família estavam curiosos. Barry Cox decidiu abrir o local ao público. Seu sobrinho foi o primeiro a se casar neste original templo, sendo logo seguido por outros casais, inclusive pessoas não religiosas.
H/T: viralnova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário