sábado, 23 de maio de 2020

WEINTRAUB ´MINISTRO DA EDUCAÇÃO?????????????????


A Era da Idiocracia: Weintraub é uma caricatura risível e odiosa ...


Juro que assisto totalmente enlouquecida, todas as notícias sobre a reunião ministerial sob a chefia do "poderoso" presidente e com a presença de alguns envegonhados ministros, porque não acredito que existissem ali alguns que não estivessem envergonhados com o que estava acontecendo. Juro de novo que os palavrões não incomodaram, até porque quem não os utiliza em seus momentos de arretação? Absolutamente!

O que assisti, todas as vezes que liguei minha Tv pequenina de nem sei quantas polegadas (até porque ela é pequena mesmo!) extrapolou minha capacidade de raciocinar em termos políticos, apesar de minha vivência na área, desde Olinda, Recife, Brasília para me ocultar em Caruauru e continuar amando a peste da política.

Jamais ... jamais... pensei ouvir de um Ministro da Educação de nome estrangeiro Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, falar tantos absurdos diante de outros numa afronta ao país e a todas as autoridades constituídas e que têm vergonha na cara. O tal cidadão falou que "colocava todos os vagabundos na cadeia", começando pelos Ministros do Superior Tribunal Federal. Foi tão infame, que segundo o Estadão o presidente eleito por 57.797.847 (55,13%) criticou por duas vezes os maus modos do ministro, afirmando ser "mais educado que o Ministro do Educação" no país, quando disse segundo o Estadão, "Nós temos que dar exemplo e mostrar que o Brasil não é - eu sou mais educado  que o Weintraub, até me poli né? No linguajar que ele usou - mas não é isso que o pessoal pinta por aí'

Caramba! O Excelentíssimo Ministro ainda afirmou que Brasília,   "é um cancro de corrupção, de privilégios". "Brasília é muito pior do que eu podia imaginar"!. Uau... quem assistou o espetáculo do Ministro da Educação do Brasil e viu o ódio que estava estampado em seu semblante (sua cara) jamais poderia imaginar que aqueles impropérios estavam saindo da boca de um MINISTRO DA EDUCAÇÃO!

Acho que devemos começar a pensar. Os termos chulos,  rompantes autoritários e exibições de incapacidade gerencial diante de uma crise monstruosa, que sua Excelência JB aviltou e avilta a Presidência da República, colocada pelos constituintes de 1988 no pináculo do edifício democrático. comprova que a democracia que o elegeu é a mesma que tem sido vilipendiada por seus atos e suas falas .

O MINISTRO DA "EDUCAÇÃO" JÁ DEMONSTROU TUDO O QUE ELE QUER IMPLEMENTAR NA MENTE DE NOSSOS JOVENS. E NÃO PODEMOS ESQUECER A MINISTRA DA GOIABEIRA QUE QUER CADEIA PARA MINISTROS DO STF, QUE CHAMA DE VAGABUNDOS A TODOS OS MANDATÁRIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS E AMEAÇA A TODOS GRITANDO QUE  SERÃO ALVOS DE PRISÃO. UFA!

Partem do próprio presidente as ofensas a governadores, do celerado à frente da pasta da Educação quer cadeia para ministros do STF, que qualifica de vagabundos e todos os mandatários estaduais e municipais ameaçando que serão alvo de pedidos de prisão, promete a histriônica ministra da goiabeira que cuida dos Direitos Humanos.(????????)

Bom ficar por aqui por que está ficando quente. Só não podemos prever o que vai acontecer ao país diante de tantas idiossincrasias (nome danado de grande para substituir doideira). Xero  e até breve.


Maristela Farias
Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: