segunda-feira, 12 de outubro de 2015

5 razões para visitar a exposição 'Frida Kahlo - Conexões entre Mulheres Surrealistas do México'



Mensagem do Site Brasil


ELA FOI DE DE de Uma Feminista Antes do Tempo, Seu incorporou com Autenticidade simbolos mexicanos e Indígenas em SUA arte e Teve hum Relacionamento romântico - e explosivo -. Com Diego Rivera Afinal, qua mulher NÃO gostaria de Ser influenciada POR  Frida Kahlo  em Uma Época em Que Como Mulheres Eram tratadas Como Objeto e AINDA coadjuvantes na arte?
"A figura de Frida E MUITO comercializada e, vezes MUITAS, acabam NÃO focando SUA obra e SUAS qualidades Como artista", Afirma hum Pesquisadora Teresa Arqc, que assina hum Curadoria da exposição "Frida Kahlo - Conexões Entre Mulheres Surrealistas NÃO México", Não Instituto Tomie Ohtake em São Paulo.
Na Mostra, nascidas Frida Aparece Como Influência Paragrafo 15 Artistas surrealistas radicadas UO NÃO México, Como Remedios Varo, Alice Rahon, Jacqueline Lamba e Maria Izquierdo. Para que também Rápido Rápido Rápido rápido você compreenda o universo íntimo da pintura de Frida e das demais artistas, o Brasil PUBLICAR Te Da cinco Razões Para conhecer de Perto O Mundo Fantástico destas Mulheres:
1. E hum artista Primeira Exposição Que explora Uma Influência de Frida Kahlo Como
Frida Kahlo
Rápido Rápido Rápido rápido Você PODE Até exagero achar, mas Frida TALVEZ NÃO tivesse Noção da Própria forca. A exposição "Frida Kahlo - Conexões Entre Mulheres Surrealistas Fazer México", se diferencia de OUTRAS Mostras Ao Redor do Mundo Já Feitas Sobre ELA POR Ser Sagres hum Que Como artistas explora especificamente Conexões Entre Frida Kahlo e Outras Mulheres ligadas Ao Movimento surrealista - NÃO Portanto, Não México, mas européias Que se refugiaram NÃO Frescor e leveza de Frida em Meio hum hum contexto opressor de guerra. E ISSO e Incrível.
2. Ao todo, a Exposição TEM Mais de 100 Obras inéditas
Frida Kahlo diego
Representação de Frida Feita Por Diego Rivera
Cerca de CEM Obras compõem a Exposição, Sendo 20 Telas e 13 Desenhos EM papel de autoria de Frida. Página OS Outros itens Expostos conectam, Por Meio de núcleos Temáticos Ligados Ao surrealismo, Uma pintora e Leonora Carrington, Remedios Varo, Maria Izquierdo e Outras que conviveram com ELA OU Que se inspiraram em SUA arte e Personalidade subversiva.
Os Únicos Trabalhos Que Não São de Mulheres estao em hum contexto de Recriar o mundo de Frida, como, Por Exemplo, Como Fotografias de Feitas Frida POR Nickolas Muray, Seu amante POR Quase Uma Década, e que ERAM Até Parar na capa da revista Vogue .
2. Como Roupas de Frida NÃO PODEM Sair da Casa Azul, mas ...
Roupas frida
Um fez Curadoria da Exposição Uma Pesquisa de Partir das fotos de Frida Kahlo Feitas POR Nicholas Muray, e conseguiu montar Peças Que se aproximam Muito das vestimentas que usava artista hum, JA Que Os Originais NÃO PODEM Sair da Casa Azul, Não México. Como Roupas Que estao na Exposição São Originais tehuana que foram doadas PARA O acervo da Casa Azul.
Frida combinava vestimentas de Tribos Específicas do México -. E NÃO tinha pudor EM núcleos misturar, Tecidos e materiais de Vários Povos Penteados de, chales, brincos e Tecidos ELA MESMA Era Uma personificação da Síntese da cultura mexicana. E ELA andava Deste jeito, em Nova Iorque, nos ano 1940, Onde a moda européia era o predominante. Quer Mais subversão Que Fazer ISSO?
4. Voce vai conhecer o Poder da Força feminina
Frida Kahlo Quadro
Única e intensa, Frida Kahlo PODE Ser Considerada uma mulher a Frente de Seu Ritmo e Cheia de Vida - MESMO COM TODAS dificuldades Como que precisou enfrentar, desde Problemas de Saúde hum traições - e se Tornou, Ao Longo dos ano e Até DEPOIS de SUA morte, um Ícone das artes e do universo feminino. E Uma Exposição Deixa Isso MUITO MAIS explícito. Influenciada POR Frida, Quase Todas Como 15 Artistas surrealistas autorretratos fizeram, usaram núcleos e Representações da cultura e da mística mexicana em SUA arte.

5. Como as Crianças Vao Adorar!

E a prova está aqui:




























































































Nenhum comentário: