domingo, 24 de janeiro de 2016

CONSELHOS FINANCEIROS DE WARREN BUFFET

Tudo Por Email

Como não existe crise em minha vida, hoje especialmente estou com ideias de ficar rica. Daí, procurei um consultor financeiro e me aconselharam conversar com o Warren Buffet, um dos 5 homens mais ricos do mundo. Por que estou fazendo isso? Ai gente.. adoro vocês e não poderia ficar rica sozinha dispensando meus queridos e amados amigos do Google mais e do Face, pelos quais sou apaixonada porque eles sempre dão um sinalzinho nas coisas que posto e fixo felizinha.

Por favor, leiam direitinho e não deixem de cumprir direitinho tudo que o meu consultor financeiro está ensinando, especialmente este aqui:

Sobre Ficar Rico
Eu sempre soube que seria rica. Eu acho que nunca duvidei disso por sequer um minuto.

Pronto. vou encerrar agora senão vai faltar tempo para fazer tudo que me foi ensinado até agora. Um beijo em todos. INTÉ. Maristela Farias.


Warren Buffet é um dos 5 homens mais ricos do mundo. Sua fortuna é estimada em cerca de 50 bilhões de dólares, 99% dos quais ele pretende doar para insituições de caridade depois de sua morte. Buffet se fez bilionário sozinho, e muitas vezes fornece consultoria financeira aos maiores líderes do mundo. Portanto, vale a pena ler alguns dos seus conselhos.
Conselhos Financeiros de Warren Buffet
Sobre a Reputação
Você demora 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se pensar sobre isso, você vai fazer as coisas de forma diferente.
Sobre as Suas Regras Mais Básicas
Regra 1: Nunca perca dinheiro. Regra 2: Nunca se esqueça da Regra 1.
Sobre Fontes de Renda
Nunca conte com uma única renda. Faça investimentos para criar fontes adicionais de lucro.
Sobre Despesas
Se você comprar coisas que não precisa, em breve terá que vender coisas que precisa.
Sobre a Poupança
Não poupe o que sobrou após os seus gastos - gaste o que sobrou após poupar.
Sobre Correr Riscos
Nunca meça profundidade de um rio com as duas pernas.
Sobre a Honestidade
A honestidade é uma coisa muito cara, não espere que ela venha de pessoas mesquinhas.
Sobre a Herança
Um homem rico deve deixar aos seus filhos o suficiente para que possam trabalhar em qualquer coisa, mas não o suficiente para que não precisem trabalhar.
Sobre Ideias
Você faz as coisas quando as oportunidades aparecem. Eu tive períodos na minha vida nos quais tinha várias ideias, e também tive longos períodos de seca. Se eu tiver uma ideia na próxima semana, vou fazer alguma coisa com ela. Se não tiver uma ideia, não vou fazer nada.
Sobre Investir No Futuro
Alguém só está sentado à sombra hoje porque outra pessoa plantou uma árvore há muito tempo.
Sobre Hábitos
Os hábitos são leves demais para serem sentidos, até que fiquem pesados demais para serem quebrados.
Sobre Ficar Rico
Eu sempre soube que seria rico. Eu acho que nunca duvidei disso por sequer um minuto.
Sobre Pessoas Melhores 
É melhor juntar-se com pessoas melhores do que você. Escolha sócios cujo comportamento é melhor do que o seu e eles vão te levar nessa direção.
Sobre Preço e Valor
O preço é o que você paga. O valor é o que você recebe.
Sobre Impostos Para os Ricos
Uma coisa eu sei: os impostos das classes baixa e média, e talvez até da classe média-alta, devem ser menores ainda. Eu acho que as pessoas na classe alta - pessoas como eu - deveriam estar pagando muito mais em impostos. Nossa vida já é muito mais fácil que a dos outros.
Sobre os Desafios
Eu não procuro saltar sobre barras de 2 metros de altura. Eu procuro barras de 30 centímetros, sobre as quais eu posso dar um passo por cima.
Sobre Ser Rico
Nos bilionários que conheci, vi que o dinheiro só traz à tona a sua personalidade mais básica. Se eles eram babacas antes do dinheiro, continuarão babacas com um bilhão de dólares.
Sobre o Risco
O risco vem de não saber o que você está fazendo.
Sobre Como Investir
Eu nunca tentei ganhar dinheiro na bolsa de valores. Eu compro ações no pressuposto de que o mercado pode fechar no dia seguinte e não reabrir por cinco anos.
Sobre  a Retrospectiva
No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisa.
Sobre Esquemas de Ganhar Dinheiro Rápido
Só quando a maré abaixa você descobre quem estava nadando nu.
Sobre Aprender Com o Passado
Se aprender com a história fosse a parte mais importante do jogo, as pessoas mais ricas do mundo seriam os bibliotecários.
Sobre Curar a Economia
Os remédios econômicos que anteriormente eram dados em colheradas, agora são dosados em barris. Estas dosagens impensadas ​​quase certamente irão trazer efeitos colaterais indesejáveis. A sua natureza é uma incógnita, mas sua provável consequência é a inflação.
Fonte: Lara R.

Nenhum comentário: