sábado, 2 de junho de 2018

NOTA POLÍTICA O PARENTE JÁ SE FOI FALTA O VAMPIRÃO


NOTA POLÍTICA

O PARENTE JÁ SE FOI FALTA O VAMPIRÃO







Apoiei a greve dos caminhoneiros desde o primeiro dia e apoio uma greve geral. É a minha posição e ponto. Recebi e li que a greve era dos empresários pra mim não importa. Era uma greve há muito esperada e não me incomodo com as críticas. Geralmente escrevo o que sinto. Não me envolvo com opiniões a não ser quando encontro fatos que me fazem parar e ler.

Certos ou errados, os caminhoneiros fizeram sua parte e a parada foi séria! O Vampirão sentiu que ainda existe um povo que luta e sabe o que deseja. Foram enganados porque o que receberam não foi nada diante da “desgraça” que representava a presença de um Pedro Parente não sei de quem, que há muito suspirava para ocupar o lugar que o Vampirão colocou. O Brasil quase pega fogo graças aos caminhoneiros, patrões ou autônomos e eram estes que lá estavam botando a cara à tapa e lutando contra o Sanguessuga Temer, um frouxo que passou todos os dias de greve convocando e ameaçando com as forças armadas. O país capengando e os dois: o Vampirão no Planalto e Pedro Parente no trono da Petrobrás, destroçando a emprêsa que muitos de nós lutamos para que ela existisse quando gritamos “O PETRÓLEO É NOSSO!”

Três desgraças se juntaram neste país para destruir a Petrobrás: Michel Temer, Pedro Parente e a Miriam Leitão (LEIA-SE GLOBO). Estavam os três juntos. Um na cadeira presidencial usurpada da Presidenta Dilma, outro estava na cadeira da Petrobrás colocado pelo Vampirão e sob os auspícios dos Estados Unidos e a Leitão na cadeira da Globo atiçando diariamente com sua voz engasgada inflamando o povo brasileiro contra Lula, Dilma e o PT.
O Vampirão não demitiu o Parente, é um frouxo que sabia desde sempre que o “seu” Parente devia o emprego ao FMI, onde era um funcionário qualquer e ao “Doctor” Moro. Os dois sempre tiveram seus empregos aos interesses americanos. O Dr. Parente, não esqueçamos, foi a razão do golpe contra a Dilma porque queriam e ainda querem acabar de entregar a Petrobrás, coisa que Lula nunca deixou.


A realidade é que o tal do Parente mandava em todo mundo ali no ninho do Vampirão e quem ocupa o Planalto não tem a mínima compostura de um governante e lá está graças aos coxinhas, deputados e senadores traidores do povo brasileiro e ao STF e outras autarquias que não devemos esquecer. Para essa turma de importantes, o Brasil não vale nada. A Petrobrás nem nem. O que interessa é que se entregue a Petrobrás acabando com a soberania que tanto lutamos para conseguir e que o Lula retomou quando o Fernando Henrique “doou”.


O Petróleo é nosso, pertence ao povo brasileiro e mesmo sem a consciência real do que significa para o país o fortalecimento da Petrobrás, os caminhoneiros nos deram uma lição de brasilidade e lutaram se não pela Petrobrás, mas apontaram de alguma forma uma das discrepâncias que está ocorrendo na mais importante empresa brasileira que está sendo entregue descaradamente pelos golpistas apoiados pelos paneleiros deste país.


Escrevi este artigo um dia antes da saída do Parente não sei de quem e por falta de internet, não consegui publicar. De repente minha internet desaparece mas cá estou e quero agradecer a Cida Cardoso que me mandou um texto incrivelmente verdadeiro. Como gosto de verdades, transcrevo e agradeço já que o pensamento “desistir” tem me rondado há algum tempo. Encontrei no meu e-mail que também deixei de ler, mas a força da Cida me revigorou e cá estou. Transcrevo o que recebi e agradeço por me fazer repensar que um vermelho não se curva. Um companheiro sempre chega junto e a Cida chegou e deixou a mensagem: “Esses que chamam o Lula e os movimentos sociais e sindicais de vagabundos, não são intelectuais, são a massa de manobra, a classe "merdia", que são manipulados e enganados pela elite ( os 5% mais ricos do país), são os cachorrinhos de madame, um bando de babacas que acredita na "ameaça comunista", e prefere sofrer os desmandos desse desgoverno, prefere beijar os pés dos americanos, do que lutar por uma nação forte e soberana. Os intelectuais são esses aí que estão nas ruas, pois não acreditam nas manipulações da mídia golpista e têm consciência que o golpe de estado não foi contra a corrupção, ao contrário, foi um passe livre para a verdadeira quadrilha entrar no poder e saquear o país, eles sabem que os americanos queriam nosso petróleo e com o PT no poder não conseguiriam... Eles não abaixam a cabeça quando retiram direitos trabalhistas, quando vendem nosso petróleo a preço de banana, quando vêem o governo comprando votos de deputados corruptos, enquanto retira verba da educação, saúde, fazendo a farra com o dinheiro do povo... Já os cachorrinhos de madame, acreditam piamente que Temer é um mal necessário, ficaremos pobres mas nunca comunistas” … ao qual respondi:


“Cida, às vezes desanimamos e ficamos sem vontade de participar da luta mesmo da forma mínima que dispomos. Ao ler seu texto fiquei com a certeza que não podemos parar nem desistir. Se começamos a nos distanciar deixamos de ser os comunistas que enfrentam a luta com dignidade e com esperança. Obrigada por não me deixar desistir. É nossa hora! É nosso dever. É nossa vida, de nossos filhos, netos e amigos. Um abraço fraterno e mais uma vez obrigada. Até breve querida. Nos encontramos nas letras.”

Maristela Farias
Jornalista DRT 1778/PE


Nenhum comentário: