sexta-feira, 9 de agosto de 2019

NOTA POLÍTICA NÃO PODEMOS ACEITAR O MITOMORO COMO ALGO NORMAL. HOJE NADA DEVE PARECER NORMAL.

"SOMENTE A CIDADANIA PLENA CONDUZ À DEMOCRACIA. NÃO HÁ OUTRA FORMA DE SER CIDADÃO QUE NÃO SEJA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA E POLÍTICA" 

Extraído do Pragmatismo Político

Luiz Inácio Lula da Silva durante caravana em Minas Gerais


NÃO QUERO LULA PRESIDENTE. ELE FOI  O MELHOR  DESTE PAÍS E NÃO MERECE SER PRESO POLÍTICO DE UMA ELITE MANICÔMICA. 


NÃO QUERO LULA PRESIDENTE porque desde 2003 recebeu mais de 300 condecorações mundo afora, incluindo dezenas de títulos "honoris causa", inclusive na Europa. Desde abril de 2013, tornou-se colunista do maior jornal do mundo, "The New York Times". LULA NÃO MERECE SER PRESO POLÍTICO DE UMA ELITE MANICOMICA


NÃO QUERO LULA PRESIDENTE porque desde 2003, já recebeu mais de 300 condecorações mundo afora, incluindo dezenas de títulos “honoris causa”, inclusive na Europa. Desde abril de 2013, tornou-se colunista do maior jornal do Mundo, “The New York Times”. Quantos brasileiros são colunistas do "The New York Times"? LULA NÃO MERECE SER PRESO POLÍTICO DE UMA ELITE MANICÔMICA.

NÃO QUERO LULA PRESIDENTE porque sei muito bem que para a história, um ponto positivo foi colocar a questão social no centro do debate e foi feito sem uma ligação obrigatória com o status econômico. Os benefícios vieram independentemente do sucesso econômico, fazendo com que o eleitorado tivesse consciência da importância das questões sociais dentro do cenário nacional e por ter um custo político de mudanças sociais, alto demais, ganhando relevância política. LULA NÃO MERECE SER PRESO POLÍTICO DE UMA ELITE MANICÔMICA,

A grande bandeira do governo petista foi o Bolsa Família, criado em 2003, primeiro ano do governo de Lula   Com ele, o Brasil viu a taxa da população  em situação de extrema pobreza cair, sendo um programa elogiado pela ONU, como ótima estratégia de retirada de pessoas de extrema pobreza e renda mensal de R$ 60,00 a R$ 120,00, mas as realizações dos oito anos de gestão do presidente Lula estão registradas em um livro de 310 páginas. Nele, as medidas previstas no programa de governo e os compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos são comparados com aquilo que realmente foi feito durante os oito anos.

O evento, que lotou um dos salões do Palácio do Planalto, reuniu ministros e ex-ministros, governadores, parlamentares e representantes de movimentos sociais. Até mesmo ex-colaboradores do governo que deixaram o cargo em meio a denúncias e desentendimentos internos, como José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria Especial de Igualdade Racial e Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, estiveram na solenidade. A presidenta eleita Dilma Roussef, que ocupou dois ministérios durante a gestão de Lula, participou da cerimônia ao lado presidente.

No lançamento, ao  iniciar o discurso, Lula afirmou que sua intenção não era fazer um grande evento, mas já que havia se transformado em uma cerimônia de grandes dimensões, então iria tirar proveito. Lula citou, então, vários ações realizadas entre 2003 e 2010 e comemorou dados como o aumento do emprego e da renda no país. 

O presidente fez um agradecimento a todos os ministros que compuseram sua equipe e afirmou que juntos atravessaram momentos difíceis e também momentos de glória. “Quando descer aquela rampa no dia 1º de janeiro, tenho a consciência de que cada partícula do que construímos neste país tem a participação de vocês. Isso porque obedecemos a vontade do povo.”

LULA NÃO MERECE SER PRESO POLÍTICO DE UMA ELITE MANICÔMICA.

SINCERAMENTE? QUERO LULA NO MUNDO. FALANDO PELO BRASIL E SENDO RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE COMO SEMPRE FOI COMO UM BRASILEIRO QUE AMA SEU PAÍS E SEU POVO

LULA LIVRE JÁ!
CADEIA PARA O MARRECO


As notícias foram originadas da Rede Brasil, Instituto Brasil, Vida e Obra de Luiz Inácio Lula da Silva, (Fábio Nascimento) Pragmatismo Político

Maristela Farias Jornalista DRT 1778/pe


Nenhum comentário: