quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NOTA POLÍTICA SOMOS CULPADOS PELA DISTRIBUIÇÃO DE CADEIRAS NO PARLAMENTO. REFLITAMOS…O POVO PRECISA DE LULA

SOMOS CULPADOS PELA DISTRIBUIÇÃO DE CADEIRAS NO PARLAMENTO. REFLITAMOS…



TEMOS QUE AVANÇAR O QUANTO ANTES NO QUE DIZ RESPEITO À RESISTÊNCIA CONTRA O GOLPE DO JUDICIÁRIO APLICADO CONTRA LULA, NUMA LINHA OPOSICIONISTA DURA, IMPLACÁVEL, DETERMINADA. QUEM NÃO NOS RESPEITA NÃO MERECE TRÉGUA, MUITO PELO CONTRÁRIO: MERECE COMBATIVIDADE. CONTINUAREMOS DENUNCIANDO.
Repito: Somos culpados pelo que vemos hoje. Um deputado gordo, ridículo, legítimo puxa saco, zombando de nossa cara e dançando diante de uma derrota nossa no plenário, quando sabemos que ele foi nababescamente pago pelo golpista mor para distribuir benesses entre seus pares considerados os mais conservadores da sociedade, assim consideradas as bancadas evangélicas, ruralistas e “da bala”.
Como permitimos que Luiz Inácio Lula da Silva, perdesse tantos aliados e ponto de não contarmos com a maioria necessária para a continuidade de um governo progressista, como permitimos o enfraquecimento da grande vitória que este país jamais tinha conseguido e que estimulou o alicerçamento dos setores mais fragilizados da sociedade?
Como podemos esquecer parlamentares que abandonando os ideários da esquerda apoiaram o golpe?
Não podemos negar que especialmente como progressistas, nos manteríamos incólumes ao desgaste e às críticas que certamente o PT poderia ser responsabilizado ao longo da administração vitoriosa. Mas perder tudo?
As bancadas no país inteiro reduzindo o PT a nada?
Culpa nossa. Isolamos Lula e não cuidamos do PT na base. Apenas os figurões tinham vez e voz. Agora a luta é da base. A luta é nossa e mesmo contra as senhoras que hoje ocupam STF e PGR, NÓS VAMOS MARCHAR NA LUTA EM DEFESA DE LULA.
Temos que avançar o quanto antes no que diz respeito à resistência contra o golpe do judiciário contra Lula, numa linha oposicionista dura, implacável, determinada. Quem não nos respeita não merece trégua, muito pelo contrário: merece combatividade. Continuaremos denunciando.
Agora, precisamos organizar a composição com os partidos de esquerda, do campo popular-democrático, mas precisamos ir muito além dos muros do Congresso. Até porque aquele Congresso, sem pressão social, só vai avançar cada vez mais a pauta conservadora.
Precisamos ampliar nossa aliança com a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Juristas, jornalistas, artistas, intelectuais, juventude e mulheres, numa grande frente com unidade no campo programático para combater a agenda regressiva de retirada de direitos do governo golpista. Porque essa agenda de retirada de direito de defesa do Presidente Lula, já condenado é uma ameaça brutal aos direitos e conquistas do povo brasileiro, desde o que foi conquistado na era Getúlio Vargas, passando pela Constituição Cidadã e até os 13 anos de Lula e Dilma.
O que não desejamos, foi o que vimos:^Votos de desembargadores foram combinados e vieram prontos” não levaram em conta nada do que foi dito nas sustentações orais. Nem disfarçaram. A decisão foi tomada e pronto. Alguém duvida que fomos os errados? Que deixamos correr à revelia e nunca reclamamos?
SERÁ QUE AGORA É TARDE E INÊS É MORTA?
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: