segunda-feira, 30 de abril de 2018

NOTA POLÍTICA SOMOS A MAIORIA AO LADO DOS PARCEIROS, AMIGOS, FILHOS E SÓ QUEREMOS LULA LIVRE.


SOMOS A MAIORIA AO LADO DOS PARCEIROS, AMIGOS, FILHOS E SÓ QUEREMOS LULA LIVRE.





Eu não quero saber. Meu Presidente será o Luiz Inácio Lula da Silva, hoje preso político, isolado por uma juiza Lebbos a mando do Dr. Moro e que proibe que o médico o visite. Ela é uma das mulheres, dentre milhares que aparecem vociferando desaforos em nossas postagens, que se os militantes não estivessem de vigília, estariam na porta do cárcere onde está nosso Presidente com cartazes, bombas, panelas, bandeiras conspurcadas do país,gritando "morte ao Presidente Lula".
Não sei porque o assunto mulheres contra o Presidente Lula me invadiu e me encheu de raiva (não ódio) e não sei se encerro hoje até porque se fazemos uma análise de milhares de fotos difundidas e divulgadas na mídia, encontramos uma tonelada de madames paneludas, com expressões histéricas como se isso lhes fosse trazer a dignidade que perderam diante das atrocidades que estão sendo praticadas no país.
Não vou, nem quero falar em nomes de mulheres de luta. A mídia cumpre seu papel, mesmo com deformidades e se eu citasse um nome sequer, como me sentiria quando olhando as lindas fotos do Stuckert e nas postagens dos grupos que amam o Lula e vejo o carinho das mulheres para com nosso sempre Presidente Lula. São Lindas, guerreiras e mesmo sem conhecê-las, queridas.
Por outro lado, como não falar da luta das mulheres e a importância delas em todo o governo do Presidente Lula e que ninguém pode negar, carregou em seu DNA a busca por uma sociedade mais igual e livre de injustiças. A luta pelos direitos da Mulher e o combate aos crimes e discriminações que sofrem, ainda as cidadãs brasileiras e naturalmente, não poderiam estar de fora das diretrizes do partido e do mandato do Presidente, hoje preso político.Também não é por acaso que a primeira presidenta da República deste país tenha sido Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. E FORAM ESPECIALMENTE AQUELAS INCONSCIENTES MULHERES BATEDORAS DE PANELAS, QUE FORAM GRITAR E ATÉ EXPOR PORNOGRAFIAS CONTRA A PRESIDENTA DILMA;
Nunca vimos o quanto a mulher foi valorizada como ser humano e político quanto nos governos do PT quando foram criadas as Secretarias da Mulher, de caráter inovador incontestável a não ser pelas batedoras de panelas. Especialmente no governo do Presidente Lula que formou um Ministério com cinco mulheres.Nunca antes na história desse País tivemos tantas ministras mulheres.
O governo do Presidente Lula ampliou a atuação do Estado na defesa dos direitos das mulheres,empoderando-as, com o Bolsa Família, com a criação do Ligue 180 – Em defesa da Mulher, Criação da Lei Maria da Penha; licença-maternidade de 120 para 180 dias beneficiando primeiro o funcionalismo público federal.estendido depois para as emprêsas privadas, Eleição da primeira mulher presidenta da República Dilma Rousseff, eleita duas vezes pelo voto popular (2010 e 2014), alijada do poder por meio de um golpe institucional aplicado em 2016.
Em seu lugar, assumiu o traidor Michel Temer, que assumiu o cargo nomeando um ministério que não tinha uma mulher sequer em sua composição, além de ter tomado uma série de medidas que atacam diretamente direitos adquiridos ou penalizam mais duramente as mulheres.
Com a Presidente Dilma tivemos a Criação da lei do Feminicídio
para prever o feminicídio como um tipo de homicídio qualificado e inclui-lo no rol dos crimes hediondos.Mulheres proprietárias no Minha Casa, Minha Vida determinando que os contratos e registros efetivados no âmbito do PMCMV deveriam ser formalizados, referencialmente, em nome da mulher;
Programa “Mulher, Viver sem Violência”lançado pela Presidenta Dilma Rousseff ” integrando e ampliando os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, As Cirurgias reparadoras causadas por lesões em vítimas de violência doméstica.tuitas são "ainda" feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) fgratuitamente.
Desde que o governo golpista tomou o poder, no entanto, as ações e avanços previstas no planejamento deixado por Dilma foram abandonados.
Talvez pelos mínimos, mas grandiosos benefícios, as paneludas queiram continuar a expor cartazes agressivos, e a querer atingir a cada um de nós que defendemos o Presidente Lula, hoje preso político e meu Presidente em 2018.
Maristela Farias DRT 1778/PE

Nenhum comentário: