sábado, 29 de dezembro de 2018

NOTA POLÍTICA
DE UM AUTOR DESCONHECIDO ACHADO NA INTERNET



Não escrevo há algum tempo, erradíssimo! Não podemos parar. Ainda estou em estado de quase coma mas encontrei este texto na internet. Maravilhoso! Parecido com o meu pensamento e aqui no meu blog, sempre posso colocar tudo o que gosto, sem exceção e não poderia deixar de publicá-lo. (Maristela Farias DRT 1778/PE)

"Aos que estão falando que 'é hora de deixar a política pra lá, de reatar as amizades' - desculpa, não é não. Dos meus amigos de verdade, eu nunca me afastei. Eu sobrevivi com certa dificuldade às agressões gratuitas de 2014, e com enorme dor as de 2016, mas esta é a barreira final. Apoiar o monstro não é algo que eu possa relativizar, seja você vizinho, "amigo" ou parceiro profissional. Eu não vou ser o "bom judeu" brasileiro. Estou puto num nível existencial. Mais uma vez, minha visão de mundo está estilhaçada pela idiotice alheia. Aqueles que riam das insanidades do presidente-eleito tornaram-se seus eleitores orgulhosos. E vêm até mim insistir, idiotamente, que "vai ficar tudo bem". Vocês me comovem duas vezes: uma pela esperança, outra pela estupidez. Se atiraram no abismo e agora querem me convencer, ou se convencerem, que a gravidade não nos puxará por pura força da nossa vontade. Mas o mundo não é isso. O colchão de rochas com o qual a gente vai se chocar, o colchão que vocês, eufóricos, acham que não existe - vai chegar rápido, frio, e implacável. E vocês terão que escavar de colherinha para achar um caminho de volta. Eu vou ser o primeiro a apontar as duras rochas que se aproximam - o despreparo inigualável do presidente-eleito, a crueldade de seus assessores econômicos, a impotência dos moderados diante das ameaças das Forças Armadas. Estarei aqui a cada direito civil, político e social que perdermos, para lembrar-lhes do TREMENDO CANALHA que vocês escolheram eleger. Cada fibra do meu corpo despreza Bolsonaro, pelo racista, misógino, intolerante, anti-intelectual, preguiçoso, simplório, arrogante, corrupto, violento ser que ele é. E vocês, por votarem nele, se tornaram iguais a ele. Porque este será o Brasil agora. Esta será a face da nação diante do mundo: um jeca sem qualquer capacidade intelectual, fardado, vomitando preconceito e desinformação. Meu perfeito pesadelo. Eu não quero a amizade cordial de vocês. Quem bate palma para fascista tem nome: fascista. Portanto, deixo meu mais sincero "FODA-SE" aos que vieram aqui colocar panos quentes agora. Num país governado por JAIR MESSIAS BOLSONARO, não há motivo para aparências. Tudo é cru e imediato, incluindo o meu desejo de me afastar de cada um de vocês e mandar vocês pra PUTA QUE OS PARIU, junto com essa mula de carga que em 2019 subirá a rampa do Planalto."
Autor desconhecido.

Nenhum comentário: