domingo, 28 de abril de 2019

NOTA POLÍTICA
FINALMENTE VOCÊ FALOU LULA. 



"EU FUI JULGADO POLITICAMENTE E SEREI INOCENTADO POLITICAMENTE PELA LUTA DO POVO BRASILEIRO"
“FICO PRESO CEM ANOS. MAS NAO TROCO MINHA DIGNIDADE PELA MINHA LIBERDADE`


Finalmente você falou e nós ouvimos atentamente tudo que foi dito. Ficamos escutando cada palavra, vendo cada gesto, olhamos atentamente para suas expressões sempre tão vivas, vimos sua fisionomia serena, como sempre, mas seus olhos estavam tristes.
"Suas mãos tremem um pouco quando começa a ler. Seu rosto fica vermelho olhando para o texto que traz um rosário de críticas contra seus julgadores. 'Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira.'
O ex-presidente Lula falou com exclusividade ao EL PAÍS e à 'Folha' na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na manhã desta sexta-feira."
Todos nós estávamos ansiosos para dizer aos nossos amigos nas redes sociais, tudo aquilo que nos mantem unidos, na esperança de sua volta e nos encontramos ali mesmo entre os sentimentos mais diversos até que li algumas notas publicadas como estas que reuni como a de a Bolchê Marion "Lula passar mais um inverno rigoroso naquela masmorra é algo que me tira a paz de espírito. Não quero ficar criticando, nem julgando, mas nós somos mesmo uns bundas-moles. PQP".
Do Francisco Rodrigues Inácio:"É a conclusão que todas as pessoas normais já fizeram. Digo sempre em todos os lugares; tenho 63 anos bem vividos e nunca vivi uma desesperança como há neste momento em nosso país. Ninguém consegue entender o quê este maluco quer fazer como presidente. Chego a pensar que ele mesmo já percebeu isso é escolheu agir como maluco pra sobreviver como presidente."
Da Maria Olimpia Junqueira Mancini Netto: "Inspiradora demais a entrevista, Grande Presidente Lula! Foi um bálsamo para todos nós que reconhecemos o senhor como nosso Líder Gigante! O Brasil e nós precisamos do senhor! Sua luta, incansável e digna é um alento ! #LulaPresoPolitico #LulaInocente #LulaNobeldaPaz #LulalivreJa"
Da Leila Santos: "E verdade esse homen ama o Brasil e sonhou com um pais justo para todos"
Da Karlyanne Fernandes: "O Dia da Verdade não tardará. Portugal vê com estranheza todo esse processo e indaga onde fica o "Estado de Direito" no Brasil. Graças a um governo que deu oportunidade aos mais pobres pude vir a Portugal fazer meu tratamento de saúde quando jamais imaginei sair do Brasil. A verdade sempre vencerá e virá no momento certo."
Do Jhonatan de Farias: `Sr Presidente Lula, só o sr para ter a força dessa afirmação. A dignidade humana é tudo! Sabemos que ela está sendo pisoteada em sua vida para impedir lo de estar junto com nosso povo. Mas a sua perseverança e coragem, mostra os caminhos de luta e altivez para esse povo!`
São milhares e milhares de postagens, mas uma delas me comoveu sobremaneira:do Marlon Bolchê, quando ele escreveu: Minha mãe chorou. Eu chorei.
Quantos choraram...
Até você Presidente Lula, ao lembrar de seu neto e dizer emocionado ao EL PAÍS e à Folha de S.Paulo, ao falar sobre o luto pelas mortes do irmão, Vavá, e do neto, Arthur. "Eu às vezes penso que seria tão mais fácil que eu tivesse morrido. Porque eu já vivi 73 anos, eu poderia morrer e deixar meu neto viver", afirmou, ao refletir sobre os momentos mais tristes desde a sua prisão, em abril de 2018.
Tem tanta coisa pra dizer, pra escrever, mas esperamos um ano para ouvi-lo. Muitas analises estao sendo feitas, mas hoje quero apenas deixar certeza que esta frase dita por voce resume sua grandeza "A única coisa que eu quero é que julguem em função dos autos do processo. Eu não peço favor de ninguém, eu não quero o favor de ninguém. Eu só peço, pelo amor de Deus, julguem em função das provas. Porque eu tenho certeza, o Moro tem certeza, que eu sou inocente". Eu acredito.
Lula: “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”
Maristela Farias DRT 1778 Pe

YOUTUBE.COM
Em entrevista exclusiva ao EL PAÍS e à 'Folha', o ex-presidente Lula fala sobre o processo contra ele, o…

Nenhum comentário: