Muitos dizem que, depois do surgimento da máquina fotográfica, a pintura realista perdeu a sua força e significado, pois o homem era incapaz de superar a tecnologia. Porém, o trabalho do artista chinês Leng Jun prova justamente o contrário, mostrando que o ser humano é capaz sim de imitar mínimos detalhes naturais. Basta olhar para essas imagens e ver a destreza com que ele cria pinturas ultrarrealistas.
Curtir
Nascido em 1963 na cidade de Sichuan, Leng Jun é um mestre na arte de criar sombras. Ele tem o dom e a maestria de criar luzes e sombras muito reais, como mostra esta imagem.
Curtir
Ao observar mais de perto, as perfeições são ainda mais impressionantes. Veja o olhar melancólico da jovem chinesa, e até mesmo as pequenas imperfeições no rosto dela. Impressionante!
Curtir
Além de exímio pintor, Jun é um grande desenhista, como mostra abaixo esta imagem em preto e branco. Graças ao seu amplo conhecimento e entendimento sobre câmeras e imagens, é como se víssemos uma arte imitando outra arte. No caso, é como se ele recriasse uma fotografia em preto e branco em altíssima revolução.
Curtir
Esta imagem também impressiona, mostrando o reflexo no vidro e a luz externa vinda através da janela sobre o corpo da jovem. Um retrato maravilhoso e tão real que é impossível não se questionar se é mesmo uma pintura.
Nesta imagem, Jun conseguiu reproduzir com maestria o movimento dos fios de cabelo desta jovem. É inacreditável.
O artista formou-se na Central China Normal University, na cidade de Wuhan, em 1984, e mudou-se para Pequim, onde vive recentemente e onde está instalado seu magistral estúdio, mostrando essas lindas pinturas realistas que dão vida a essas jovens através de suas telas.
Aqui, pode-se perceber a riqueza de detalhes em tudo, da pele ao tecido da roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário