quinta-feira, 13 de abril de 2017

40 ELOGIOS QUE TODA CRIANÇA MERECE OUVIR

E COMO VALE A PENA! (mf)

extraído de tudo por email.


 Grande parte das nossas memórias de infância está ligada a pequenos — mas importantes — momentos dos quais nos lembramos por muitos anos. Não por causa do que ocorreu, mas por causa de como nos sentimos naquele momento. Alguns acontecimentos nos deixaram irritados ou sentindo solitários, enquanto outros nos fizeram sentir esperançosos, felizes ou otimistas.


Elogios e simples palavras de encorajamento têm um efeito duradouro sobre a forma como os nossos filhos e netos vão ver o mundo. Algumas das palavras mais simples e curtas podem fazê-los sentir melhor sobre si mesmos ou o momento pelo qual estão passando, além de incentivá-los a superar obstáculos.

Abaixo estão 40 elogios e encorajamentos que todos os nossos filhos e netos precisam ouvir de vez em quando. São coisas simples, mas cujo impacto vai permanecer por anos!


1. Você me deixa orgulhoso.
2. Eu gosto das suas ideias.
3. Ser seu pai/mãe/avô/avó me deixa muito feliz.
4. Você não precisa ser perfeito para ser uma pessoa fantástica.
5. É importante para mim ouvir o que você pensa sobre isso.
6. Eu acredito em você.
7. Eu acredito em suas habilidades.
8. A nossa família não seria a mesma sem você.

9. Eu sei que você fez o melhor que podia.
10. Eu te aceito por ser quem você é.
11. O resultado não foi o que você esperava, mas você fez o certo.
12. Você me ajuda muito.
13. Você me deixou feliz hoje.
14. Eu amo a forma como você é criativo.
15. Eu me divirto com você.
16. Suas ideias são boas, não tenha medo de falar sobre elas.



17. Você pode fazer uma mudança positiva em qualquer coisa que escolher.
18. Eu não vejo a hora de te ver!
19. Eu gosto de ouvir suas histórias.
20. Eu adoro ver o mundo através dos seus olhos.
21. Nunca deixe de ser curioso.
22. Eu admiro a sua capacidade de tomar suas próprias decisões.
23. Essa é uma ótima pergunta!
24. Seus amigos têm sorte de conhecer você.

25. Essa foi uma escolha inteligente.
26. Eu fico feliz em ver você feliz.
27. Eu adoro cuidar de você!
28. Eu estou aprendendo coisas novas com você todos os dias.
29. Você me faz uma pessoa melhor.
30. Estou feliz por ter você aqui ao meu lado.
31. Eu entendo o seu ponto de vista, mesmo que não concorde com você.
32. Eu sinto que você está se tornando mais maduro a cada dia.





33. Isso foi muito corajoso da sua parte.
34. A maneira como você pediu perdão me fez perceber o quanto maduro você é.
35. Eu estou orgulhoso de você por perceber que estava errado.
36. Eu sabia que você conseguiria.
37. Eu fico tão feliz que você decidiu tentar novamente.
38. É sempre importante para mim ouvi-lo.
39. A sua existência enche o meu coração de alegria.
40. Lembre-se que eu nunca vou deixar de te amar!

Lembre-se: Como tudo na vida, é importante saber quando e como dizer estas palavras. Também é importante dizê-las em voz alta, em vez de apenas achar que a criança já sabe isso. Estas palavras são apenas sugestões, mas podem ajudar seus filhos e netos a entender exatamente o que você está pensando e sentindo e a enfrentar os desafios da vida, bem como melhorar o seu relacionamento com eles.

Nenhum comentário: