domingo, 21 de janeiro de 2018

NOTA POLÍTICA MORO É GOLPISTA, CÍNICO E COVARDE


MORO É GOLPISTA, CÍNICO E COVARDE





Quando escrevemos no face, sofremos tantas restrições que às vezes tenho vontade de desistir. Mas quando abro minhas páginas e de meus companheiros que militam em defesa de nossa Democracia, contra o golpe e os golpistas e em defesa de Lula, desisto. Me sento na frente do computador e meus dedos começam a se mexer. Ontem eu tinha escrito meu artigo para publicar e sumiu com todas as informações que eu desejava passar procês. Aí de repente, ainda atabalhoada, minha amiga Isa Soares de BSB me passa uma msg. TÔ INDO PRÁ POA AMIGA! Caramba! Fiquei feliz sim até porque sei que como ela, muitos dos meus grupos estão caminhando pra lá em defesa da Democracia e do Lula, o Luiz Inácio Lula da Silva, nosso ex e futuro Presidente.

Resolvi escrever mas só hoje. Ontem o computador se tornou meu inimigo e vou começar com uma frase que li do excelente advogado de Lula Cristiano Zanin: “o grand old man do movimento operário brasileiro” terá na próxima quarta-feira uma audiência de decisiva importância no tribunal. No tribunal de segunda instância três desembargadores julgarão uma ação de corrupção. A sentença do juiz de primeira instância, proferida em julho, condenou o ex-presidente a nove anos e meio de prisão. Na pauta, um grande imóvel residencial, que Lula teria recebido de amigos do setor privado – mas na pauta está também o futuro de Lula e do país inteiro, pois o político de 72 anos de idade não quer ir à prisão, quer assumir mais uma vez o poder. Nas eleições presidenciais de 2018 ele pretende candidatar-se mais uma vez ao cargo já ocupado.

E aí não tem jeito, minha ira, minha raiva, meu horror me faz falar do Juiz Globolixo que está provocando, ao lado dos imundos golpistas, toda essa hecatombe que está acontecendo em nosso país, inclusive com o surgimento de lixos podres como Bolsonaro e outras figuras que o cercam, todos muito similares entre si.

Não vou me eximir de dizer ou falar o que sinto porque não estou sendo respeitada desde que surgiu essa figura execrável chamada Moro e seus comparsas e que ao lado de uma direita fascista está destruindo o meu país.

Estas frases a seguir foram escritas por um jornalista que está sendo duramente perseguido em sua coluna, foi preso, mas que em momento algum abaixou sua cabeça diante da ignomínia que se vem perpretando contra ele que admiro profundamente. Vou repetir ipse litteri tudo que o Fernando Brito escreveu em seu Tilolaço em 16 de março de 2016 e que continua totalmente atual e verdadeiro.

Sérgio Moro é um covarde e um dissimulador. É caviloso, ardiloso, dissimulado e covarde. Protege-se sobre alegada moderação, quando ordena a mais feroz exposição de pessoas. Foi assim no “convite a depor”, imediatamente seguido da “condução coercitiva”.

Moro conta com sua transformação em herói político para garantir-lhe a impunidade. Só se for por isso, porque como magistrado se expõe como um lixo, porque legitima o que ele próprio sabe ser ilegal.
Viola, assim, o primeiro princípio da atuação de um magistrado, que é a honestidade processual. Mas conta que este seja um país de coelhos, que se assustam diante dele e temem apontá-lo como o que é: um covarde e dissimulado, que não honra a toga que enverga.

Pronto. Escrevi e agora assino

Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: