quinta-feira, 17 de junho de 2010

MOMENTOS DE INDIGNAÇÃO A CULPA É DO SENHOR OSCAR MARONE

Este artigo tenho que comentar porque enviei ao Ministério da Cultura, o mesmo espanto, inclusive sobre 900 mil para a Wanessa da Mata (que adoro!). Como já está muito tarde (02:36) vou deixar para outro dia porque sem sombra de dúvidas um assunto desse e outros que estão rolando por aí não podem ficar sem nossa reflexão. Estamos ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO! ESTAMOS DESCLASSIFICADOS E EU, PESSOALMENTE, ESTOU INDIGNADA COM TUDO. VOLTO PRÁ COMENTAR.

DONA BRUNA SURFISTINHA E 4 MILHÕES PARA O MAIOR FILME BRASILEIRO DO SÉCULO!

Pois é... Cá estou eu para me indignar mais uma vez. Não é com a dona Bruna. Ela é mais uma oportunista que assola este país e que certamente por conta da aprovação do Ministério da Cultura, se tornará mais uma milionária neste país,porque obteve autorização para arrecadar 4 milhões e fazer um filme de sua vida sofrida, como garota de programa. Nada contra as garotas... tudo contra o grande exemplo que tal filme levará para nossa juventude, cheia de perspectivas, de empregos, de boas escolas, de ótima rede de saúde e tudo que está sendo propagado na mídia muito bem paga, já que em 2006 foram gastos 1,015 BILHÃO!!!!!, um aumento de 5,48 em relação a 2005. Vou´pesquisar quanto vão gastar em 2007.
O que espanta na liberação de tantos milhões para fazer um filme tão dramático é que esse dinheiro vai sair de estatais, empresas privadas e todos nós brasileiros, que pensamos queremos saber quais serão estas emprêsas, para que possamos adquirir mais produtos, mais serviços, porque elas merecem ser mais apoiadas para que possam distribuir mais recursos a filmes de tal envergadura. Eu gostaria de saber o que estão pensando os grandes talentos brasileiros, e não vou citar nomes para não esquecer, diante de tamanha aberração.
Mas a culpa é do Oscar Maroni Filho, que construiu um prédio próximo daquele aeroporto, está com prisão decretada e é responsável por todos os acontecimentos trashs deste nosso país. O Oscar Maroni Filho é culpado pela corrupção, culpado pelo caos na saúde, culpado pelo caos na educação, pelo caos nas estradas, nas ferrovias, pelos aeroshoppings e por todos os descalabros que estão acontecendo Brasil afora.
O senhor Oscar Maroni Filho também é culpado pela falta de emprego e dignidade de pais de família que acham suficiente receber o bolsa família e não lutam pelo emprego que lhes permitiria manter sua família sem esmolas que não resolvem o problema estrutural da sociedade.
O senhor Oscar Maroni Filho, é responsável pelos acidentes aeroviários, pelas estradas esburacadas, pela falta de medicamentos nos hospitais, pelas filas do INSS, dos bancos, pelo aumento nos alimentos, pelo salário mínimo, mínimo, pela vida infeliz dos aposentados, principalmente depois dos empréstimos descontados em folha, que apenas tem beneficiado bancos que ninguém nunca tinha ouvido falar; pela futura falta de energia, pela invasão da Petrobrás lá na Venezuela, na Colômbia e pela política de bio combustível que está sendo disseminada América Latina afora, sendo condenado pelo Presidente Chávez.
O senhor Oscar Maroni Filho é culpado pela "vergonha que o Presidente Chávez está sentindo porque a Refinaria de Suape ainda não teve suas obras iniciadas". Culpado pela importância nacional de duas grandes personalidades saídas de um programa chamado "Big Brother", chamadas "Alemâo" e "Siri", que, graças aos aplausos de milhões de brasileiros embevecidos com a dupla milionária estão nas TVs, sites, jornais, como grandes figuras nacionais e grandes exemplos para nossos jovens. O "Alemão", daqui há uns 20 anos, talvez aprenda a falar português (escrever... duvido!) e a Dona Siri, tem mais é que pousar para revistas masculinas e nunca abrir a boca. O senhor Marone também é culpado de permitir que um programa como o da Senhora Sônia Abrão, ocupe um espaço tão grande numa televisão, divulgando cultura inútil, junto com um psicólogo (ou psiquiatra, nem sei!) falando pelos cotovelos sobre os "BIGs" e criando capítulos inteiros de novelas fictícias. Acho que ela deveria deixar aquele "excelente" programa e assumir o nucleo de novelas da "Poderosa".Mas, a culpa é do Senhor Oscar Maroni Filho.
Olha, Maroni, infelizmente o senhor está sendo considerado persona non grata, mas fique certo que o senhor foi escolhido como bode expiatório para tantos fatos "interessantes" que têm acontecido no Brasil. Afinal, o senhor trabalha, tem licença legal para exercer suas funções e está sendo processado exatamente por isso. Se o senhor não pagasse seus impostos, distribuísse "tocos", com certeza o senhor também seria uma celebridade como aquele casal "estrangeiro e carangueja" (parece dupla sertaneja, sem desmerecer os profissionais da música).
Mas senhor Maroni, eu comecei a falar sobre a liberação para arrecadação de 4 milhões para um filme de grande importância para o mundo cultural deste país, principalmente para nossos jovens, e terminei enrolando o senhor nessa "competência" tremenda, que tem me deixado embasbacada, diante de tanta inteligência. Sinto muito ter envolvido o senhor nesse pacote, porque o senhor não merece. Mas volto a afirmar: a CULPA É SUA! (e eu não sou hipócrita!)
De toda forma, todo esse tra lá lá é para que você, se conseguiu ler até aqui, continue um pouco mais e leia atentamente o artigo do odontólogo Eduardo Póvoas a respeito do assunto, e que fiz questão de adicionar a este comentário, haja vista que ao Ministério, eu já tinha encaminhado minhas considerações.
Desculpa Fernanda Montenegro e todos os seus companheiros... ver que todo trabalho para que o cinema e o teatro brasileiro continuassem a ser beneficiados pelas leis incentivadoras da cultura tenha sido depreciado por uma autorização que desmerece a arte nacional.


O país de Bruna Surfistinha -

Fico horas a me perguntar coisas par as quais dificilmente vou achar resposta. Chego a não acreditar no que ouço ou vejo. Será verdade? Será que nunca na história deste país houve tanta asneira, a ponto de me achar crítico demais? Em conversa com minha irmã Maria Helena, lembramos o esforço que fizemos quando tínhamos nosso saudoso pai vivo, para tentar conseguir gravar com ele um documentário no qual falaria sobre a história e a cultura de Mato Grosso. Falaria sobre ruas, prédios, que futuramente poucos saberão sobre eles. Não foi no atual governo, pois quando o governador Blairo Maggi assumiu, meu pai vivia seus últimos dias e não conseguiria mais gravar. Pergunte se conseguimos! Num país onde Alemão e Siri fazem parte dos horários nobres das TVs, onde Ministro e Ministra de Estado debocham do povo, aconselhando-o a relaxar e gozar, outros com a mão e com os braços produzindo atos obscenos, justo é a ex-prostituta Bruna Surfistinha abocanhar do Ministério da Cultura quase quatro milhões de reais para produzir um filme sobre sua vida. O Ministério da Cultura autorizou a captação de recursos para a produtora carioca TV Zero, realizar o filme “O doce veneno do escorpião” baseado no livro da ex-prostituta Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha no valor de R$ 3.998.621,25! QUATRO MILHÕES DE REAIS para Bruna Surfistinha é pouco, nosso país tem o melhor serviço de saúde, o ensino é de primeiro mundo, nossos jovens saem das faculdades empregados, as condições das rodovias são invejáveis. Deveriam ser quarenta ou cinqüenta milhões de reais, pois seu filme será de muita valia e de exemplos a serem seguidos pelos nossos jovens. Aconselho aos imortais da Academia Brasileira de Letras a convidar a Bruna Surfistinha, o Alemão e a Siri a fazer parte do seu quadro. A proliferação de faculdades pelo país afora, chega ao absurdo de uma, no norte do estado, sortear vaga para o curso de Direito entre os foliões do carnaval. Exemplos iguais a estes têm transformado este país no país dos desesperados. . Inadmissível um funcionário de uma empresa aérea negar um esclarecimento a um passageiro. Custa informá-lo de que o avião vai atrasar ou que o vôo foi cancelado? Não fazem porque vivem num país onde as autoridades, o aspone, não respeitam o povo, e estes julgam no direito de copiá-los. Escuto vez ou outra, alguém dizer que o governo passado não foi assim. Concordo que não houve tanta trapalhada, mas longe de afirmar que foi a salvação da pátria. Se tivesse sido bom, o poder não lhe seria tomado, principalmente por quem foi. “Estou quase convencido” de que a faculdade de São Bernardo do Campo, onde o torneiro mecânico fez seu “curso superior”, é melhor que a de Sorbone na França onde o intelectual freqüentou. * EDUARDO POVOAS é odontólogo povoas@terra.com.br

Nenhum comentário: