quinta-feira, 12 de maio de 2016

PIMENTA: TEMER NÃO SERÁ PRESIDENTE, APENAS MAIS UM GOLPISTA QUE A HISTÓRIA COLOCARÁ EM SEU LUGAR



Não imaginei que voltaria a ver nuvens negras na política brasileira, nem pensar que alguns deputados e senadores teriam a capacidade de se reunir na casa de um deles, no caso, do Senador Heráclito Fortes, formar um, brupo que denominaram de G-8, para preparar uma conspiração contra uma Presidenta eleita pelo povo com 54.000.00 de votos, que dividindo o país, provocou uma reação para exterminar o PT das lides politicas. Os comentaristas já colocaram os nomes de todos eles e de como decorreram as reuniões e o Estadão publicou matéria, dizendo que "durante um ano, entre abril do ano passado, o deputado Heráclito Fortes (PSB-Pi) reuniu em sua casa do Lago Sil, à média de dois jantares por mês, um grupo de parlamentares da oposição, experientes e/ou influentes, para discutir a crise político-econômica e, principalmente o impeachment da presidenta Dilma".

O convidado mais ilustre, por três ocasiões, foi o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim. Sua contribuição, tão discreta quanto fundamental, foi aprofundar a compreensão técnico-jurídica das possibilidades do impeachment – e sua formatação política em diversos cenários.

Outro convidado, na área econômica, por duas vezes, foi o economista Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso. O senador e economista José Serra (PSDB-SP), compareceu com frequência.

“Agora eu já posso contar”, disse Heráclito Fortes ao Estado no burburinho do café anexo ao plenário da Câmara dos Deputados. Muitas vezes deputado – desde 1982, pela Arena, e depois pelo PMDB, onde, deputado constituinte, ganhou a confiança de Ulysses Guimarães –, uma vez prefeito de Teresina e outra senador, Heráclito não conseguiu se reeleger em 2011. Administrou a paulada – que atribuiu parcialmente ao governo petista – e voltou, em 2014, como o mais improvável socialista que se possa imaginar.
O deputado Heráclito convidou quase quinzenalmente, oposicionistas que sabem mamar em onça, como ele próprio, ou que ainda estão aprendendo, mas já dão aula, entre eles Benito Gama (PTB-BA), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Raul Jungmann (PPS-PE), Rodrigo Maia (DEM-RJ), senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pauderney Avelino (DEM-AM), Mendonça Filho (DEM-PE), Júlio Lopes (PP-RJ), Danilo Forte (PSB-CE), Carlos Marun (PMDB-MS), Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB-PE), Tadeu Alencar (PSB-PE). Na estimativa de Heráclito, 80 parlamentares participaram desses encontros. 

FOI ESSE O GRUPO QUE FORMALIZOU O GOLPE E ENTREGOU DE MÃOS BEIJADAS AO DEPUTADO LOUCO E CORRUPTO EDUARDO CUNHA E NINGUÉM PENSE QUE O AÉCIO CUNHA TAMBÉM NÃO ESTAVA COMPLETAMENTE INSETUDO NESTE CONTEXTO. ESTAVA SIM REPRESENTANDO O PSDB QUE É O ETERNO PERDEDOR.

Infelizmente, nossa Presidenta vai passar por mais esta agonia e nós estamos ao sei lado. do lado de todos aqueles que necessitam que este país reconheçam sua dignidade de cidadãos de todas as cores, religiões e situações sociais.

SOU INSUPORTAVELMENTE A FAVOR DE MEU PAÍS. DE MEU POVO, DOS JOVENS, DE TODOS QUE LUTAM POR UMA VIDA MELHOR.

maristela farias

11 de maio de 2016


26891859806_44d1e40f76_k
26891859806_44d1e40f76_k

Foto: Mídia NINJA
"Temer não será presidente! Ele é apenas mais um golpista que a história do Brasil colocará no seu devido lugar"
Deputados do PT convocaram, no início desta tarde, mídias livres e alternativas para acompanhar e cobrir a resistência ao golpe e a linha de ação contra o golpista Michel Temer.

Nenhum comentário: