sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SE RENAN É O PRESIDENTE DO SENADO, ESTÁ NA LINHA SUCESSÓRIA E FIM DE PAPO.





FOTO 2.jpg

O cientista político da Uerj, Guilherme Wanderley postou uma frase imperdível para que se possa ter uma ideia da quase falência das instituições do País; “Hoje eles não têm pudor de não serem democráticos. É inaceitável que, num botequim de Curitiba, o juiz federal Sérgio Moro, ao lado do cantor Fagner e de outras figurinhas, aplauda versos que defendem `vamos prender vagabundos`”.

Não adianta ficar com vergonha porque quem está lendo esta frase sabe perfeitamente bem o lamaçal que de forma generalizada envolve as instituições, que além de não terem nenhuma solidez, muito menos têm cautela e respeito a este País que aos poucos desmorona diante das atrocidades que estão sendo praticadas e que estão por vir.

Nestes dias todos viram o Presidente do Senado Federal não assinar uma ordem oriunda do STF destituindo-o da Presidência da Câmara Alta do País e dia seguinte ser reconduzido pelo mesmo STF até porque o que a Constituição não
admite é o exercício do cargo por alguém processado por crime relacionado ao exercício das funções de Chefe do Executivo e o Renan como não é reu denunciado por delito relacionado ao exercício de Presidente da Câmara, do Senado ou do STF,não poderia nem deveria deixar seu posto exatamente como aconteceu.

O caso do Renan de suposto peculato foi de 2007 e não tem nada a ver com suas funções de presidente do |Senado e ele não está na linha sucessória do presidente golpista, porque antes dele tem o Presidente da Câmara.

Renan fica na Presidência do Senado mas não pode ser sucessor do Presidente. Tudo muito louco, muito doido, fatiando a Constituição e seu artigo 80. Procura e lê.

E a pergunta que fica é: RENAN VAI FICAR NA PRESIDÊNCIA?
Resposta: FICOU

E o complemento é: SE FICOU ENTÃO LEGITIMAMENTE ESTÁ NA LINHA SUCESSÓRIA E NÃO ADIANTA GRITAR NEM CRIAR FATOS NOVOS. ELE SABE DAS COISAS E NÃO SE SUBMETEU COMO VIMOS EM FATOS PASSADOS QUE NÃO PRETENDO COMENTAR.

Maristela Farias – Jornalista
Colaboratório.org

Nenhum comentário: