segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Trate 10 Doenças Comuns Usando Orégano!


TudoPorEmail





A primeira coisa que vem à mente quando você ouve a palavra "orégano" é, provavelmente, pizza. No entanto, este tempero comumente encontrado ganhou popularidade como um remédio natural para diversos problemas de saúde comuns, bem como uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Aqui estão alguns dos benefícios de saúde do orégano que talvez você ainda não conheça.
 
 
*Recomenda-se comprar o óleo de orégano devido à sua força concentrada e sabor mais suave que o do tempero em si. Esse óleo pode ser comprado na maioria das lojas de produtos naturais e em algumas farmácias.
 
tratamentos com orégano
 
1. Pode ser usado para tratar o resfriado comum
O orégano é um poderoso antioxidante e tem propriedades antissépticas que limpam o seu sistema, sendo assim um excelente tratamento para o resfriado comum. Quando sentir aquela dorzinha de garganta começando, adicione três gotas de óleo de orégano em um copo de suco de laranja ou água e beba essa mistura uma vez por dia por até cinco dias até que os sintomas desapareçam. Você também pode usar o tempero seco no chá e beber duas a três vezes por dia.
 
2. Acaba com a congestão nasal
O orégano é um anti-histamínico completamente natural e seguro, que poucas pessoas conhecem. Para limpar o nariz entupido e a garganta, adicione duas ou três gotas de óleo de orégano à meia xícara de água fervente. Cubra sua cabeça com uma toalha e inale o vapor que sobe da mistura. Faça isso duas vezes por dia e poderá respirar livremente. Além disso, você pode adicionar o óleo de orégano em um copo de suco ou água, conforme descrito no item anterior.
 
tratamentos com orégano3. Trata da gripe
O orégano pode até mesmo ser usado para tratar a gripe! Ele tem propriedades antivirais que podem encurtar a duração dos sintomas da doença, tais como febre alta, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, e dor nas articulações e músculos. Um tratamento eficaz para alguns dos sintomas da gripe é misturar algumas gotas de óleo de orégano em um copo de água e beber uma vez por dia durante três a cinco dias.
 
 
 
4. Diminui as cólicas menstruais
O orégano também é um analgésico eficaz e pode ser um ótimo tratamento para as mulheres que sofrem de cólicas menstruais: basta mastigar folhas de orégano fresco três vezes por dia para reduzir a dor. Você também pode beber chá de orégano para um alívio rápido, misturando meia colher de chá do tempero seco em um copo de água e deixando a mistura ferver. Coe, adicione açúcar a gosto e beba três a quatro vezes por dia. O óleo de orégano também pode ser utilizado para regular o ciclo menstrual, reduzir os efeitos negativos da menopausa e até mesmo impedir a menopausa prematura.
 
5. Mata parasitas intestinais
Parasitas intestinais são os habitantes indesejáveis ​​do sistema gastrointestinal, que podem causar desconforto e aumentar o risco de contrairmos várias doenças. O orégano é muito eficiente na eliminação desses parasitas, através de dois agentes antimicrobianos chamados timol e carvacrol, presentes nele. Adicione duas a três gotas de óleo de orégano a um copo de água com um pouco de suco de limão espremido na hora e beba até três vezes por dia.
 
6. Pode melhorar a saúde do coração
tratamentos com orégano
O orégano também é uma grande fonte de potássio, um substância que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, usá-lo em sua dieta pode neutralizar o consumo elevado de sódio e outras substâncias que são perigosas para a saúde do coração: acredita-se que os antioxidantes no orégano possam prevenir e reparar o estresse oxidativo e doenças do coração, entre uma série de outras condições. Ele é também uma fonte de ácidos graxos Ômega-3, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo e reduzir o risco de desenvolver tais problemas. Beba uma xícara de chá de orégano diariamente (receita no item 4) para melhorar sua saúde cardíaca.
 
7. Controla os ataques de asma
Rico em elementos que limpam o pulmão, como carvacrol, flavonóides e terpenos, o orégano desobstrui o trato respiratório e fornece alívio para ataques de asma. Quando sofrer disso, beba chá de orégano adoçado com mel quatro a cinco vezes por dia. Você também pode extrair o suco das folhas de orégano (usando um liquidificador) e tomar uma colher de chá dele a cada hora para aliviar a asma e tosse crônica.
 
8. Estimula o apetite
Se você tem um apetite fraco, o orégano é uma ótima opção para melhorá-lo. Estudos têm mostrado que ele pode relaxar a tensão do estômago, o que, em seguida, estimula o apetite. Dilua óleo de orégano em água e use a mistura no banho, como um tratamento de vapor quente ou esfregando-o em sua pele para incentivar o aumento do apetite. A erva também trata indigestão e flatulência.
 
 
tratamentos com orégano9. Mantém o peso sob controle
Quem quer perder peso ou mantê-lo saudável deve certamente acrescentar orégano a sua dieta diária. Essa erva não possui colesterol e é uma rica fonte de fibras dietéticas que ajudam a controlar o seu peso e podem manter o corpo em forma e livre de doenças. O orégano ajuda a dissolver a gordura que se acumula em áreas como o fígado, vesícula biliar, sistema linfático e muito mais. Isso é, novamente, devido ao carvacrol.
 
10. Protege contra o câncer
Como é uma boa fonte de fibra, o orégano remove os sais biliares e toxinas causadoras de câncer do cólon e outras áreas do corpo. Além disso, esse processo força o corpo a quebrar o colesterol para fazer mais sais biliares, diminuindo o colesterol elevado no caminho. O orégano também é antibacteriano e anti-inflamatório, e pode ser usado ​​para retardar o progresso de alguns tipos de câncer, como os de mama e próstata.
 
Agora que você sabe tudo sobre os benefícios do orégano à saúde, use e abuse dele na sua cozinha e na sua pizza, e não se esqueça de comprar um pouco de óleo dessa erva milagrosa, que pode tratar tantas doenças comuns!
 
Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.
 

Fonte: Sandro T.

Nenhum comentário: