quarta-feira, 25 de junho de 2014

OS 10 GRANDES CHEFES DA MÁFIA

DO BLOG SEDE INSANA
Sequestros, assassinatos, tortura e chantagens eram algumas das especialidades destes sujeitos. Os "capos" mais conhecidos da história não perdem em nada para o lendário Al Capone.

Ainda que sejam desprezíveis, os atos de muitos dos chefes das máfias foram tão extremos que ficaram gravados na memória das pessoas tornando-os conhecidos, tendo alguns ganhado até seu próprio filme. Conheça 10 dos mais memoráveis.

1- Lucky Luciano.

Este é considerado o pai do crime organizado como se conhece atualmente; era um mafioso siciliano que dividiu entre cinco famílias diferentes o crime em Nova York.

2- Don Carlo Gambino.

Era um gangster que veio para os EUA em 1957 e tornou-se o chefe de todos os chefes das cinco famílias do crime de Nova York.

3- Vito Genovese.

Este foi um famoso capo da máfia italiana que chefiou a família Genovese, anteriormente conhecida como família de Luciano.

4- John Gotti.

Também conhecido como o Don Teflon, porque sempre usava ternos elegantes, era um gangster que ganhou milhões de dólares com sequestros, agiotagem e jogos.

5- Al Capone.

Talvez um dos mafiosos mais famosos da história, chegou ao poder durante a proibição do álcool nos EUA, aproveitando-a para seu negócio.

6- Joe Bonanno.

uitos dizem que o personagem de Don Vito Corleone em O Poderoso Chefão é baseado na vida deste capo, considerado um dos líderes mais influentes da máfia.

7- Paul Castellano.

Governou a família Gambino 1976-1985; foi morto durante um jantar na churrascaria por dois pistoleiros enquanto John Gotti assistia a partir do estacionamento.

8- Meyer Lansky.

Trabalhou com Luciona Luck e teve uma grande influência nos casinos desde a Flórida até Cuba.

9- Frank Costello.
Foi um gângster ítalo-americano que se tornou o chefe da família Genovese, sendo apelidado como o primeiro-ministro por sua influência em assuntos políticos.

10- Toto Riina.

Este foi um siciliano padrinho da família Corleone, que ganhou a reputação da Besta por causa da brutalidade dos crimes que ordenou.

Nenhum comentário: