quarta-feira, 25 de junho de 2014

OS ILUMINATI REALMENTE EXISTEM?


Do site Sede Insana
Os Illuminatis são mesmo reais e controlam o mundo das sombras como dizem? A resposta pode não ser tão animadora para conspiracionistas de plantão.

Ao longo da história, as decisões importantes, mudanças e revoluções têm estado nas mãos de grupos conhecidos, mas há também a ideia de que o que acontece no mundo está nas mãos de alguns poucos que se mantém em segredo.

Durante o século XVIII, nasceram os chamados Illuminati ou Iluminados, sociedades secretas, que em tese, tinha o controle das grandes revoluções que aconteceram no mundo, sempre nas sombras, mas composta por pessoas poderosas.

Embora illuminati como nasceram inicialmente já não existam mais, ainda persiste a ideia de que eles são o poder que se esconde por trás das sombras, e hoje tentaremos acabar com o mito sobre a existência dos Illuminati na atualidade.

Quem são os illuminati?

Nascidos na Alemanha, no século XVIII, os Illuminati eram uma sociedade secreta com poucos escolhidos, que deveriam fazer silêncio sobre as atividades da sociedade. Apesar de estar na sombras, a sua influência era maior do que a dos governos existentes.

Os Illuminati tiveram seu momento mais importante durante o Iluminismo e continuaram a existir sob diferentes nomes durante vários séculos. São as sociedades de elite, dos quais muitos falam, mas poucos conhecem.

As diferentes sociedades Illuminati ao longo da história e com diferentes nomes, tinha em suas fileiras pessoas de grande influência e, portanto, conseguiu infiltrar-se nas mais altas instituições. E embora tenham se passado séculos, ainda há dúvidas sobre se os Illuminati ainda existem e tomam conta do que acontece no mundo.

Illuminatis no século XXI?

A ideia de sociedades illuminatis não está apenas nas ideias populares atuais, mas também quando ocorrem fatos que mudam bruscamente a sociedade, fazendo parte das teorias da conspiração.

Os Illuminati são considerados "maus", já que controlam das sombras a ordem mundial. Sem dúvida que há sociedades secretas abertas apenas para privilegiados, mas estes não teriam nenhum poder real.

Uma amostra do que podem ser os illuminati modernos são os maçons, uma sociedade que existe e é muito restritiva em termos de aceitação de membros. Entre eles estão pessoas influentes como presidentes ou revolucionários.

Os Maçons são divididos em lojas, e um Maçom aspira alcançar o posto de Grão-Mestre, o mais importante. Também deve jurar segredo para se juntar e suas reuniões não são abertas, sua atual influência é bem menor do que antes.

Antes de afirmar se os illuminati existem atualmente ou são um mito, devemos concluir que a resposta não é absoluta. Sim, existem grupos fechados que são influentes e estão acima do cidadão comum, mas a sua principal característica é a de formar parcerias com menos influência e aproximar pessoas sob uma ideologia comum, sendo mais seletivos do que os partidos políticos ou grupos ideológicos. Um bom exemplo já citado são os maçons, onde os advogados são a maioria, por isso, você poderia acreditar que influenciam a justiça, porém pouca.

Há personagens que afirmam que grupos de poder, no estilo dos antigos illuminati, estão por trás do ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, com o objetivo de criar medo nas pessoas para controlar o desenrolar das coisas.

Os Illuminati de séculos passados ​​se foram, mas sua lenda é tal que não é difícil de se cair em mitos sobre o seu papel em eventos importantes, tais como golpes e conspirações para enganar as pessoas.

[Batanga]

Nenhum comentário: