sexta-feira, 26 de julho de 2013

REI BRANCO NA ÁFRICA?

Rei Branco na ÁFRICA ?? vergonhoso Triste Eu fico tão cansado de ser tão indulgente. Precisamos de algo para nós, por nós Cansado dessa bagunça! Não podemos nos tornar Monarchs na Europa! As linhagens de lá é puro, e nós, africanos, deveriam fazer o mesmo ...

Ghana Rei Branco | Africano Branco Chiefs

Jimmy Moxon é um dos poucos chefes brancos na África reconhecidas pelo governo. Em 13 de setembro de 1963, o jornal oficial do Gana anunciou a posse de Nana Kofi Obonya (literalmente, "o chefe nascido na sexta-feira, que vive no fundo do precipício").

Jimmy Moxon tinha vinte anos e recém-saído da Universidade de Cambridge, quando a Segunda Guerra Mundial estourou. Ele se tornou um coronel administrativa na Gold Coast. Em 1957, quando Gana foi o primeiro país Africano a alcançar a independência, ele estava relutante em sair. O rei de Aburi ofereceu para fazer dele um nobre.

A "nana branco" exerce as suas funções com seriedade e respeito, ele resolve disputas, senta-se no conselho real e treinadores um time de futebol. As pessoas devem se curvar a ele. Ele é a única pessoa branca na África que é suportado em uma maca processional.

Tornou-se uma tendência entre alguns reis africanos Gana e Nigéria para ter um "chefe branco", que não está envolvido em brigas entre os africanos.

A cerimónia de investidura custa entre 20-575 dólares. Foram encontradas cerca de vinte "chefes branco", a maioria dos quais residem na Nigéria, incluindo um adido cultural francês e uma série de empresários que se aproveitam das oportunidades oferecidas pela chefia tradicional para aumentar os seus lucros.

Reis africanos por Daniel Laine

Nenhum comentário: