quarta-feira, 2 de julho de 2014

A ESTRANHA ÍNDIA




Conheça m pouco do segundo país mais populoso do mundo, onde mudanças são feitas com bicicletas, macacos e vacas andam livres pelas cidades e existem encantadores de serpentes.

A Índia é atualmente o segundo país mais populoso do mundo com cerca de 1 bilhão de pessoas. A terra dos faquires e encantadores de serpentes possuí uma cultura milenar com seus próprios deuses e até pouco tempo vigorava um sistema de castas que excluía pessoas consideradas "indesejadas".

Selecionamos aqui algumas imagens que lhe permitirão conhecer um pouco melhor o povo indiano e sua realidade.

1. Um devoto hindu com a língua perfurada participa de uma procissão durante o festival Thaipusam no sul da cidade de Kochi.

2. Uma mulher hindu derrama leite sobre a cabeça de uma cobra durante a realização do ritual Nag-Panchami em um templo de Shiva em Amritsar, em agosto de 2011. Esta celebração de adoração ás cobras é em homenagem a vitória do deus hindu Krishna sobre a serpente Kaliya.


3. Um macaco, carregando um filhote em suas costas, se move ao longo de uma linha de energia em um estacionamento no centro de Nova Delhi. Embora às vezes eles se espalhem como uma praga, não exterminados pois muitos os consideram seres sagrados.


4. Naga Sadhus ou homens santos se reúnem nus para dar um mergulho no rio Ganges em Haridwar, na Índia.


5. Um encantador de serpentes tocando seu instrumento enquanto uma cobra saindo da cesta, em uma calçada de Amber Fort em Jaipur, na Índia.

6. Detalhe de uma vaca sagrada, decorada com guirlandas, durante o festival de Holi em Vrindavan. Este festival é um dos mais antigos da Índia e as pessoas o celebram  jogando pós coloridos.

7. Um asceta errante Sufi realiza um ato de auto-tortura na celebração da morte de Khwaja santo sufi Moinuddin Chishti, também conhecido como o "Benfeitor dos Pobres", em Ajmer.

8. Um menino corre com a cabeça de um boneco representando Mahisasura, que foi morto pela deusa Durga na mitologia hindu, durante o festival de Durga Puja em Siliguri.

9. Um acrobata participa de uma competição de equilíbrio com uma bicicleta apoida no queixo durante as Olimpíadas Rurais na aldeia de Kila Raipur, Punjab.

10. Uma mulher nômade realiza um ato de rua com um macaco nas ruas de Mumbai.

11. Um Sadhuou homem santo hindu executa uma rotina de exercícios em Calcutá.

12. Um elefante atravessa uma linha férrea ao percorrer o santuário da vida selvagem Mahananda nos arredores de Siliguri.

13. Um homem tira um cochilo enquanto é transportado por um triciclo de passageiros em Amritsar.

Nenhum comentário: