quarta-feira, 2 de julho de 2014

ACHADOS ARQUEOLÓGICOS QUESTIONAM A BÍBLIA



Um grupo de arqueólogos israelenses afirmam que os camelos domesticados foram introduzidos em Israel no século IX AC , pois  os resultados de pesquisas contradizem os eventos descritos na Bíblia , que fornece uma data muito anterior.

 
Usando datação por radiocarbono , os especialistas da Universidade de Tel Aviv determinaram o momento em que camelos domesticados chegaram até a região onde se localiza Israel , relata o The Huffington Post." Ao analisar as evidências arqueológicas de locais de produção de cobre no Vale do Arava , fomos capazes de estimar a data do evento em termos de décadas ao invés de séculos", disse o arqueólogo Yosef Ben- You, um dos os autores do estudo.


Camelos são conhecidos como animais de carga em histórias bíblicas de Abraão, José e Jacó no Antigo Testamento que datam de 2000 e 1500 AC . No entanto , o novo estudo diz que a chegada de camelos domesticados a ' terra santa ' ocorreu em um período que varia entre 1200 e 900 AC.


De acordo com esta pesquisa, esses animais domesticados atravessaram a península arábica de Israel através do Vale do Arava , que corre ao longo da fronteira entre Israel e Jordânia, do Mar Morto ao Mar Vermelho.


"Além de questionar a historicidade da Bíblia , este estudo é uma prova direta de que o texto foi escrito depois dos eventos que descreve. Os poucos ossos de camelos encontrados em camadas arqueológicas anteriores provavelmente pertencia a camelos selvagens que estavam no Levante sul no Neolítico ou mesmo antes " , dizem os arqueólogos.


[RT]

Nenhum comentário: