sexta-feira, 12 de maio de 2017

WALDIRENE SILVA - THE WALL





THE WALL - Waldirene Silva

" Estou farta de hipocrisia. Não me venham argumentar que Lula, que triplex, que pedalinhos...Hora, francamente. Nem todos estudaram pela cartilha de Sherazade, Bonner, Datena, e tantos outros jornalistazinhos boçais. Algumas pessoas leram Raduan Nassar, Gorki, Saramago, além de filosofia com Chauí e os clássicos. Política com Chomsky ( linguística também ). Alguns adoram História. Conhecem os movimentos, as lutas, quando surgiram, o porquê, em que país.

Então, este julgamento e este linchamento público de Luiz Inácio lula da Silva, não é novidade. Vimos isto acontecer com Mandela, Ghandi, Allende, e outros grandes chefes de estado que incomodaram. E o incômodo era justamente esta proximidade com o povo, está íntima relação e identificação com os humildes.

Vejamos. A tal lava jato até agora apresentou o envolvimento de quase todo o governo Temer, de 80% do parlamento, trazendo ainda nomes de juízes. Todos estes ocupam, neste exato momento, cargos importantes que lhes dão o poder de decidir nossas vidas. Decidir se podemos aposentar, se podemos ter intervalo de descanso, direito a férias ou 13°. E por aí vai.

Vamos dizer, apenas hipoteticamente, já que até agora não têm provas. Mas vamos dizer que Lula seja mais um dos envolvidos. Dos que roubaram. Pare, pense. Por que a mídia não dá ênfase aos que estão no poder? Não são eles que hoje estão decidindo coisas importantes? Que têm acesso total aos cofres públicos?

O Lula sequer estava atuando como deputado. O "milionário" estava curtindo com a esposa e família no sítio em Atibaia. ( Sem grandes festas luxuosas, colares de diamantes, carrões de luxo, helicóptero, jatinho ou aeroporto ) O que até Maluf ironizou. "Sítio de quinta categoria" segundo o nosso político mais conhecido no que se refere a corrupção. O procurado pela Interpol e que vive de boa , continua na política, e ninguém incomoda, ou perseguem. O mesmo fenômeno acontece com Sarney. Mas tudo bem. Ele não está "no momento" no congresso. Mas e TEMER? E Renan? E Jucá? E Collor? E Caiado? E Aécio?

Quem não sabe o que fizeram e o que estão fazendo? Falaram tanto do mensalão. E o TEMER comprando votos descaradamente? Entregando de bandeja nossas riquezas. Perdoando dívidas de banqueiros, empresários. Da globo, da Samarco. Atuando livremente na destruição de nossas vidas. E o país está entregue a bandidos enquanto a nação segue dividida. Quem é de esquerda defendendo Lula e os direitos básicos. Defendendo os oprimidos. Do outro lado, uma nação raivosa que odeia quem se diz PT. Odeia Lula, e coloca toda sua energia no desejo de destruir totalmente alguém, que mesmo com seus erros, porque errar é humano, mas que fez o Brasil ter o gostinho de um país de respeito.

Quer admitam ou não, tirou o país da miséria do governo FHC, e saiu da presidência com o maior índice de aprovação. Dilma Rousseff, enfrentou este congresso que engessou seu governo. Paralisou o país. E ainda armou para afasta-la, porque estava atrapalhando os negócios. Então, para mim, é tão óbvio que o governo, a mídia, a justiça, está usando a ignorância tupiniquim. Todo dia atacam Lula ou alguém do PT. E conseguem fazer com que o povo se degladie em movimentos de torcida organizada, enquanto seguem livres, leves e soltos, lesando a pátria.

Para encerrar. Eu também andava decepcionada com os partidos de esquerda. Eu também esperava mais de Dilma e Lula. Aliás, quem tem um coração socialista sempre quer mais. Mas diante desta insanidade coletiva. Que usam uma única pessoa para justificar todo descontrole de um país promovido por inúmeros bandidos, aí não dá pra ficar calada. E por tudo isto, eu estou na luta, do lado que se importa, se não totalmente, pelo menos um pouco mais com os mais pobres".

Nenhum comentário: