quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

NOTA POLÍTICA 24 DE DEZEMBRO: O DIA DA REVOLTA! EXATAMENTE UM ANO APÓS A MORTE DE MARISA LETICIA



Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias

VÃO PRENDER LULA. DIA E HORA MARCADA. ELE VAI SER JULGADO JUSTAMENTE NO DIA QUE A MARISA LETÍCIA MORREU HÁ UM ANO ATRÁS.. VAMOS CONTINUAR CALADOS?

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

VÃO PRENDER LULA. DIA E HORA MARCADA. ELE VAI SER JULGADO JUSTAMENTE NO DIA QUE A MARISA LETÍCIA MORREU HÁ UM ANO ATRÁS.. VAMOS CONTINUAR CALADOS?
Instigar o ódio é a última coisa que devemos fazer, mas pessoalmente dizer que odeio o Moro e sua caterva mentirosa, e vendida, o golpista Temer e todos os seus puxa saco e desejar que se danem para os infernos mais profundos se é que eles existem, é o mínimo que posso sentir. Estou sendo agredida primeiro em todos os sentidos, para agredir, juntamente com todos os brasileiros que estão revoltados com o posicionamento da justiça brasileira e de todos os que colocaram o país na situação que está. Não tem como não ficarmos furiosos, indignados, revoltados.
"A hora é de ação, não de palavras, transformar a fúria e revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate. Todos a Porto Alegre dia 24, o dia da revolta", diz Dirceu. "Criar mobilizar um dois três.... milhares de comitês em defesa de Lula. Denunciar, desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político. As ruas para ir as urnas e derrotar os inimigos da democracia da soberania do povo trabalhador e do Brasil"(José Dirceu)
Imaginem o que significa para o ex-Presidente Lula, que no mesmo dia em que o Globo pediu a prisão de Lula num editorial de dez linhas, o TRF 4, obedecendo ordens da globo marcou o julgamento para 24 de janeiro, e, num requinte de crueldade que, certamente premeditado pelos desembargadores, marcaram o julgamento no dia do aniversário de morte de Marisa Letícia, vítima de um AVC.
Mesmo liderando a preferência da maioria dos brasileiros em todas as pesquisas para retornar à Presidência, o ex-presidente Lula, segundo o juiz federal Sérgio Moro, autor da condenação contra Lula que deverá ser confirmada pelo TRF-4 no dia 24 de janeiro, não irá disputar as eleições do próximo ano; segundo informação do colunista Gabriel Mascarenhas; "Reservadamente, Sergio Moro tem dito que sequer cogita a possibilidade de o petista conseguir disputar a eleição de 2018". E não cogita porque? O Dr. é um covarde e se utiliza de suas prerrogativas para atacar o povo brasileiro. É um covarde e está desafiando nossa capacidade de indignação. Desconfio que sua raiva se torna cada vez maior porque ele acreditava estar capacitado para ocupar a liderança do Lula. Enganou-se. Aconteça o que acontecer, ele continuará a ser UM JUIZ CAÇADOR DE CORRUPTO, como o COLLOR DE MELLO ERA UM CAÇADOR DE MARAJÁS, até que se descobriram todos os seus podres. Ainda espero que todas as denuncia do Tacla Duran o transformem no COLLOR DOS COXAS.
A Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann comentou, em nota, a decisão a jato do TRF-4 de marcar para 24 de janeiro o julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra sua condenação; a dirigente do PT destaca que Lula é o maior líder político do Brasil e que sua candidatura a presidente pertence ao povo brasileiro e garante que ele será candidato; "Os golpistas e seus aliados investem em saídas artificiais e antidemocráticas para impedir a volta de Lula ao governo. Se têm a expectativa de ver Lula inelegível a partir do julgamento da apelação, enganam-se. Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dará após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto", diz Gleisi
Foram apenas 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância, um recorde absoluto. Para citar apenas um único caso, a indenização dos familiares do vôo da TAM levou dez anos para sair. No próprio tribunal, a média dos demais recursos, nesse mesmo percurso, foi de 96 dias, segundo a Folha.
Em nota, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, afirmou que “espera que a explicação para essa tramitação recorde seja a facilidade de constatar a nulidade do processo e inocência”,o que infelizmente não acreditamos, diante das ameaças constantes dos desembargadores do TRF-4, mas de uma coisa temos absoluta certeza: “Não tem explicação nenhuma, a não ser o medo de Lula ganhar. Cada pesquisa é um prego doído nos olhos de quem apostou que Sergio Moro mataria a possibilidade de Lula nas urnas.
O Jornalista Kiko Junqueira do DCM escreveu o sentimento de muitos de nós, ao afirmar que “o Brasil nunca foi tão canalha, a novela nunca foi tão previsível, os jogadores nunca foram tão explícitos. Gilmar Mendes vai narrando a farsa, os procuradores da Lava Jato dão aulas públicas de ética, o decoro e as aparências vão para o buraco.
Eles contam com a apatia do povo e das chamadas forças progressistas — que, nas palavras de Aldo Fornazieri, “foram derrotadas até mesmo quanto o elemento militar não interveio no jogo político”
.
O que resta a Lula é a força da população, de ser o maior líder popular da nossa história — e ele nunca será perdoado por isso.
O TESTE DE SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA É A DEFESA DE LULA NAS RUAS. SE NADA ACONTECER, É PROVA DE QUE NOSSA SERVIDÃO É VOLUNTÁRIA E NOSSA VOCAÇÃO PARA A SUBMISSÃO E A VIRA LATICE INVENCÍVEL.
Uma oportunidade incrível se coloca à nossa frente. Mais uma vez: é guerra. Fique feliz por isso.”
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: