sábado, 23 de dezembro de 2017

NOTA POLÍTICA GOLPES NÃO PODEM SER DADOS SEM ENFRENTAMENTOS



Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias2 min
NOTA POLÍTICA
MST E MTST: GOLPES NÃO PODEM SER DADOS SEM ENFRENTAMENTOS



O jogo social não acaba. Não existe apito final. A história das conquistas sociais e políticas, impulsionadas pela utopia da justiça, da liberdade e da igualdade, indica que não há alternativa a não ser lutar, depois lutar e, por fim, lutar! E, se a esperança estiver se esvaindo, o cansaço sobressaindo, as costas doídas de tantos embates, será preciso olhar para o lado, reconhecer os companheiros e companheiras, pedir ajuda e, na solidariedade que há séculos une os trabalhadores como classe, cerrar as fileiras que nos tornam imbatíveis.
Clemente Ganz Lúcio /Diretor técnico do Dieese.

Existem momentos que barreiras aparecem em nossa vida… Olhamos e dá uma vontade danada de correr. Estamos assim, numa encruzilhada que até o dia 24 de janeiro de 2018 vamos ter que enfrentar até porque, como sabemos, será uma nova hora da verdade para as forças de esquerda e progressistas brasileiras, especialmente para o PT que não pode capitular diante da possibilidade da interdição da candidatura de Lula que TEM QUE SER INACEITÁVEL E SEM POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO. É LULA E PRONTO!
Admitamos que chegou mais uma hora da verdade para o PT que terá de mostrar que sabe ir além de si mesmo. Não podemos em fins de 2017, diante de um golpe tramado no Palácio Jaburu pelo traidor Michel Temer, que fomentou durante um ano o impeachment da Presidenta Dilma, sorrateiramente, um traidor da mais baixa categoria que circulava no Planalto colhia dados e entregava ao Boca de Sapo e seus comparsas que se reuniam em jantares pró derrubada da Presidenta.
Sou radicalmente contra a Bancada Evangélica, que representa hoje 16% do Congresso, muito articulados e beligerantes e que fazem aliança com vários segmentos conservadores capazes de mamar em onça para satisfazer seus objetivos, num retorno aos Puritanos de 1630, que desejavam uma Igreja da Inglaterra isenta de qualquer liturgia, cerimônia ou práticas que não estivessem absolutamente com base bíblica que era sua única autoridade e defendiam que deveria ser usada em todos os níveis e áreas da vida e que toda profissão honrada deveria ser exercida para a glória de Deus.
Mas vocês podem perguntar porque misturar Impeachment, Bancada Evangélica, Bíblia, Puritanismo?
E respondo da mesma forma que já o fiz em outros comentários até porque sempre achei que nenhum puritanismo pode nem deve impedir que sejam chamadas todas as forças democráticas, progressistas e de esquerda para enfrentar este último ato do golpe.
O PT e aqui junto a CUT, tem que entender que não poderá ir sozinho pois estará caminhando para uma nova derrota. Tem que ser Lula o nosso candidato e nem podemos pensar na possibilidade de que algum outro possa substitui-lo neste momento. Não Pode. Não venceremos. Não podemos acreditar em fantasias, temos que lutar.
“As forças progressistas e de esquerda precisam perceber que existe um embate prévio às eleições: garantir o direito à candidatura Lula como uma questão democrática central, como uma questão da luta do povo contra as elites predadoras. Não cabem condutas oportunistas nessa questão, por mais ressentimentos que muitos possam ter do PT. Se surgir uma Frente Democrática e Progressista nesse processo, tanto melhor. Se não surgir, as diversas candidaturas e partidos de esquerda poderão participar das eleições com a dignidade do dever cumprido se lutarem por garantir Lula na disputa.”
Os golpistas são ilegítimos, indignos, “por ser este governo uma quadrilha; pelo PSDB ter ser revelado um partido hipócrita, moralista sem moral; pelo STF ser um abrigo de bandidos de colarinho branco, soltando empresários corruptos, salvando Aécio Neves, abrindo mão de suas prerrogativas e rasgando a Constituição; por existirem juízes do STF e de outros tribunais tisnados pela suspeição de graves irregularidades; pela parcialidade persecutória do juiz Moro e pela suspeita de que a Lava Jato tem se tornado um balcão de negócios de Moro e dos procuradores; pelo fato de que em vários setores do Judiciário se resvalou para o arbítrio, para a exceção e se deixou de cumprir a lei. Não se pode aceitar a condenação de Lula, sem provas, por um Judiciário carcomido pela incompetência, pela corrupção, pelos privilégios, pela proteção de criminosos ricos e pela penalização dos pobres.” (segundo Aldo Fornazieri cientista político e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política-FESPSP)
Ainda segundo Fornazieri. “É preciso transformar o dia 24 de janeiro num novo paradigma da história dos progressistas e das esquerdas no Brasil. Um paradigma que seja o da organização social, do poder social e do poder da mobilização popular, escrito com brio, coragem e combatividade. Travar a luta no interior das instituições é uma necessidade, mas criar poderosas e combativas organizações e movimentos da sociedade, a exemplo do MTST, é uma garantia de que haverá lutas por direitos e dignidade e que golpes não poderão ser dados sem enfrentamentos.”
Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: