sábado, 4 de maio de 2019


NOTA POLÍTICA

ESSA CELA NÃO PODE APRISIONAR NEM A VERDADE
NEM A LIBERDADE… A VERDADE PREVALECERÁ.
A LIBERDADE TRIUNFARÁ (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA)




“Por que você acha que eu digo que não troco a minha dignidade pela
minha liberdade? Porque, de vez em quando as pessoas falam “Ah, mas
agora foi julgado e tem a tal da detração [penal] e você já pode sair”.
Obviamente, quando os meus advogados disserem “Lula, você pode sair”,
eu vou sair. Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão
não impedir de eu continuar brigando pela minha inocência.” Disse Lula
ao Jornalista Kennedy Alencar, que o entrevistou ontem 03 de maio de 2019.

Esta frase é de fundamental importância para corroborarmos nossa certeza
de que quando dizemos que estamos no lado certo da história, é justamente
pela confiança na integridade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chega
um momento que diante das ameaças, das provocações, do movimento e da
incoerência dos “eleitos” (porque são quatro: pai e três filhos) para entregar
nossas riquezas,  empobrecer trabalhadores, matar todos os idosos e necessitados
do BPC, destruir a educação e acabar com as universidades e IFPs entre outras
barbaridades alguém tem que falar com autoridade sobre tudo o que está
acontecendo.
Quando se fala em autoridade, claro que entre tantos experts, temos a voz
do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que durante oito anos transformou
este país levando-o a ser reconhecido entre as grandes nações apesar de
todas as dificuldades e do pequeno tempo para recomposição desta pátria
sempre detratada e que mesmo com um esforço do ex-Presidente FHC nunca
foi devidamente colocada em lugar de destaque como quando sob a égide do
Presidente Lula. Por isso sua fala sempre desperta a curiosidade, porque
temos certeza que ele fala com a autoridade de alguém que conhece este
país profundamente e porque não dizer, desde os cinco anos quando partiu
de Caetés/Pe para São Paulo.
E quando ele diz: “ Por que você acha que eu digo que não troco a minha
dignidade pela minha liberdade? Porque de vez em quando as pessoas falam:
“Ah, mas agora foi julgado e tem a tal detração (penal) e você já pode sair”.
Obviamente, quando os meus advogados disserem: “Lula, você pode sair”, eu
vou sair. Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão não
impedir de eu continuar brigando pela minha inocência”.
Nós queremos vê-lo livre falando ao povo e com o povo,  junto de sua família,
longe da humilhante situação que está na prisão de Curitiba, como preso político
e que segundo o ex-ministro Paulo Vanucchi disse após uma visita que ele
(Lula) “não tem nenhuma queixa sobre o atendimento imediato que as pessoas aqui
fazem. Mas as regras que são impostas lá de cima são inaceitáveis, e eu comparei
com a minha situação de preso político durante cinco anos, no pior momento
da ditadura com a que o ex-Presidente está submetido hoje”
E como afirmou em carta ao Plantão Brasil “são muitos os que lutam pela democracia
nas comunicações e pelo jornalismo independente, e não caberiam aqui onde
estou, essa cela também não pode aprisionar nem a verdade nem a liberdade.
Elas são muito mais fortes do que as mentiras mil vezes repetidas pelo plim-plim,
que quer mandar no Brasil e no povo brasileiro sem jamais ter tido um único
voto.

A verdade prevalecerá. A liberdade triunfará.”

Maristela Farias
Jornalista DRT 1778/PE



Nenhum comentário: