terça-feira, 27 de agosto de 2013

RESPOSTA À ¨JORNALISTA(?) E A TODAS AS MICHELINES BORGES QUE DIZEM QUE MÉDICAS CUBANAS PARECEM EMPREGADAS DOMÉSTICAS

A jornalista  Micheline Borges é preconceituosa,  rancorosa, mal educada, burra, fala merda e ainda vem pedir desculpas. Madame, educação é dote e tenho certeza que se a senhora tiver uma empregada ela deve estar muito chateada porque  a senhora a ofendeu profundamente. As médicas cubanas nem vão dar ouvidos ao que a madame está escrevendo porque a senhora sim, nem parece que é jornalista,

É uma pena que mulheres como a senhora têm a desinteligência de se dirigir a uma profissional e menosprezá-la, seja ela empregada doméstica, médica ou ministra, seja lá quem for! Não precisa pedir desculpas, não vale a pena"
Maristela Farias

RESPOSTA À JORNALISTA MICHELINE BORGES


ÀS MICHELINES DO BRASIL ::..


















Sim, Micheline Borges, as médicas cubanas, de fato, parecem-se com as suas empregadas domésticas. Eu também me pareço com a sua faxineira e a sua cozinheira. E, se me permite a comparação, Barack Obama também é cara dos garçons dos restaurantes que você deve frequentar, dos vendedores de coco na praia, da maioria dos presidiários brasileiros, dos desempregados e subempregados do país. 

Feita esta constatação certeira, seria legal se você se perguntasse por que é uma ilha de loiridão e alvura cercada de tantos pretos pobres por todos os lados. Será determinação do destino que estabelece que as pessoas não-brancas tenham que se tornar empregadas domésticas de michelines? Será prescrição do Oráculo de Apolo que pessoas com cara de micheline sejam jornalistas casadas com engenheiros?

Pergunte-se, além disso, qual é a magia que fizeram em Cuba para que tantos que bem poderiam ser suas empregadas domésticas sejam hoje médicas que embarcaram para este país, de saúde pública de terceira, a fim de ajudar pessoas de todas as cores que não são ajudadas pelas alvas michelines que moram ao lado.

Não, Micheline, eu não diria “coitada da nossa população” de pessoas com cara de empregadas domésticas porque serão atendidas por médicos com a mesma cara delas. Eu tenho pena é do coitado deste país, açoitado pela mentalidade-micheline, que resolve que o lugar de pessoas com cara de empregadas doméstica é na cozinha das suas casas, fazendo a limpeza ou picando cenoura para o jantar. Na falta de uma boa e velha senzala...

Por Wilson Gomes

Em resposta à jornalista Micheline Borges

Equipe @ Episcopaz

Postado em: 27 ago 2013 às 14:14urra

Jornalista brasileira causa revolta ao lamentar chegada de profissionais de Cuba ao Brasil: “médicas cubanas têm cara de empregada doméstica; será que são médicas mesmo? Coitada da nossa população”

médicas cubanas empregadas domésticas
Jornalista Micheline Borges diz que médicas cubanas parecem empregadas domésticas. Ela deletou sua conta no Facebook após as declarações preconceituosas (Reprodução)
A chegada de profissionais de saúde cubanos no Brasil revela a face mais hipócrita, egoísta e retrógrada de parte da sociedade brasileira, provocando reações que causam constrangimento em qualquer brasileiro com o mínimo de bom senso.
No Ceará, médicas brasileiras hostilizaram sem nenhum pudor médicos cubanos que participavam do primeiro dia de curso. Em Minas Gerais, o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Batista Gomes Soares, afirmou que orientará seus médicos para não socorrerem pacientes que sejam vítimas de “possíveis erros” de cubanos. A declaração do presidente do CRM/MG deflagra um claro estímulo ao crime de omissão de socorro.
Nas redes sociais os posicionamentos não são menos desastrosos. O mais recente foi o da jornalista potiguar Micheline Borges, que afirmou que as médicas cubanas “têm cara de empregadas domésticas”, questionando se as profissionais da ilha caribenha são realmente formadas em medicina.
Em outro trecho, ela reitera sua reclamação a respeito da imagem dos profissionais cubanos. “Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência”.
Após a repercussão, Micheline Borges deletou sua conta do Facebook.
(Atualização)
Micheline Borges pediu desculpas no Twitter pelo que falou sobre as médicas cubanas. “Sou inteligente para mudar de opinião”, disse. “Errar é humano, reconheço o erro”, complementou, pedindo paz.
médicas cubanas empregada doméstica
Micheline Borges utilizou o twitter para pedir desculpas sobre declaração dada no Facebook (Reprodução)

Nenhum comentário: