quinta-feira, 26 de março de 2015

AS CORRENTES VIBRATÓRIAS - SITE SOB MALHETE

Correntes Vibratórias


Pelo seu estado mental, o homem está sempre atraindo coisas boas ou más, benéficas ou prejudiciais. Se o homem conservar por muito tempo na mente uma idéia, ela toma forma e se concretiza. Através das correntes vibratórias, dos pensamentos, o homem pode penetrar na essência de todos os assuntos e atraí-los para o seu interesse. Isso é possível porque o Universo é mental. Atualmente, o poder de fixar a mente com persistência em algum fim definido é muito difícil. Diariamente, o homem cria múltiplas correntes vibratórias e com o atual cotidiano, sobrecarregado de variadas informações, nascidas da “Era do Conhecimento”, a mente vaga com mais rapidez por vários campo

As correntes vibratórias superiores, presentes no mundo visível, são mais sutis e estão cheias de coisas belas, mas só poderão ser alcançadas com muita concentração. Para penetrar nesses espectros ou campos, o homem precisa ficar longe das correntes vibratórias de ódio, egoísmo e avareza, e cultivar com vigor o amor ao próximo, principalmente perdoando aqueles que o têm prejudicado. Obviamente, o homem será mais forte e sadio se viver com os pensamentos e assuntos fortes e sadios.

O estado mental impaciente afasta o neófito do seu objetivo. A ansiedade é uma grande inimiga de qualquer conquista, pois não respeita o tempo das realizações. Toda corrente vibratória tem um tempo para se concretizar, pois obstáculos terão que ser removidos, sem o prejuízo de ninguém. O Universo é justo! Tudo tem que obedecer às leis da natureza.

Quando o homem fica aborrecido ou irritado, diminui o poder de atração, pois o desânimo e o aborrecimento são negativos e estão em oposição ao equilíbrio. A temperança e a moderação nas reações e emoções são fundamentais para a força de atração. O hábito da meditação leva o estudante ao equilíbrio e a penetrar na essência de todos os assuntos. Facilita na concentração das correntes vibratórias positivas.

O tédio e a tristeza são igualmente grandes esbanjadores de força. Essas condições fecham as portas de entrada das vibrações positivas e não permitem uma renovação de energias. O homem não pode ficar limitado a situações de derrotas (tristezas, decepções, tédio). Precisa buscar sempre mudanças e novas conquistas.

O homem precisa tomar cuidado com o poder das palavras, pois é o único responsável pelo próprio destino, e tem o poder de se conduzir para muitas direções. Quando diz que a vida está ruim, é isto que espera, e é assim que os assuntos acontecerão. O espiritualista deve cultivar uma rotina de pensamentos otimistas e positivos.

O Mestre Prentice Mulford ilumina: “O homem vai estar onde colocar o seu coração. Quando viver realmente no Espírito Infinito de DEUS, se aproximará da verdadeira concepção da Mente Infinita!”

Fonte – Fraternidade Rosacruz do Brasil

Nenhum comentário: