terça-feira, 24 de março de 2015

NA ONU, GANHADOR DO PRÊMIO NOBEL DA PAZ FALA SOBRE LUTA PARA ERRADICAR TRABALHO INFANTIL



Número de crianças trabalhando em todo o mundo tem diminuído significativamente desde 2000, caindo de 246 para 168 milhões, comemorou Kailash Satyarthi.
Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi. Foto: ONU/Mark Garten
Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi. Foto: ONU/Mark Garten
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o número de crianças trabalhando em todo o mundo tem diminuído significativamente desde 2000, caindo de 246 para 168 milhões. Em entrevista ao Centro de Notícias da ONU, o ativista dos direitos da criança e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2014, Kailash Satyarthi, parabenizou a dinâmica adquirida na luta para erradicar o trabalho infantil e a escravidão de crianças.
Privar as crianças de sua infância e de sua liberdade é “o maior crime contra a humanidade”, declarou Satyarthi nesta terça-feira (17) durante uma visita à sede das Nações Unidas em Nova York (EUA). “Todas as crianças são nossos filhos e temos que reagir”, disse. “Não podemos esperar, porque a infância não pode esperar.”
Satyarthi atribuiu grande parte das conquistas nesta luta ao impacto cumulativo e aos esforços das organizações da sociedade civil, governos, agências da ONU, empresas e da sociedade civil como um todo. Consumidores também ajudaram a impulsionar a conscientização e a divulgar a mensagem de que o trabalho infantil não é mais aceitável, concluiu.

Nenhum comentário: