quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CHINESES VÊM DA ÁFRICA, ASSIM COMO O RESTO DE NÓS

Chineses vêm da África, assim como o resto de nós.

Um estudo internacional concluiu que o povo chinês não se originou de "Homem de Pequim", no norte da China, mas desde os primeiros seres humanos na África Oriental que se moviam através do Sul da Ásia para a China cerca de 100.000 anos atrás, de Hong Kong Ming Pao Daily informou ontem, em uma descoberta que confirma a teoria da "origem única" em antropologia.
De acordo com o jornal, uma equipe de pesquisa liderada por Li Jin (ª ÷ ¤ O), da Universidade de Fudan, em Xangai descobriu que os humanos modernos evoluíram a partir de uma única origem, não múltiplas origens, como alguns especialistas acreditam.

Na China, os manuais escolares ensinam que a raça chinesa evoluiu de "Homem de Pequim", baseado em uma teoria de que os seres humanos na Europa e Ásia, evoluíram a partir de espécies locais.
Mas Jin e seus colegas pesquisadores descobriram que os primeiros seres humanos pertenciam a espécies diferentes, das quais apenas as espécies do Leste Africano desenvolvidas em seres humanos modernos.

Esta nova descoberta anula a teoria de que os ancestrais do povo chinês foram "Homem de Pequim", que viveu no norte da China 400 mil anos atrás.
Com base em análises de DNA de 100 mil amostras recolhidas em todo o mundo, um número de famílias humanas evoluíram no leste da África cerca de 150.000 anos atrás, disse Li Hui (§ õ ½ ÷), um membro da equipe de Jin.

Cerca de 100.000 anos atrás, alguns desses seres humanos começaram a deixar a África, com algumas pessoas que se deslocam para a China via do Sul e Sudeste da Ásia, Li disse.

De acordo com o artigo de jornal, ficou provado que os "65 ramos da raça chinesa" partes mutações no DNA semelhantes com os povos do Oriente e do Sudeste Asiático.

Ele disse que os cientistas Xangai faziam parte de uma equipe internacional formada por pesquisadores da Rússia, Índia, Brasil e outras nações em um projecto de cinco anos estudando as rotas geográficas e genealógicas relacionadas com a propagação e liquidação dos humanos modernos.

Por ; Alcides Matuza Matuza

Nenhum comentário: