sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HISTÓRIAS ESQUECIDAS, AS HISTÓRIAS ESCONDIDAS

OUTRA HISTÓRIA
HISTÓRIAS ESQUECIDAS, AS HISTÓRIAS ESCONDIDAS

JOSEPH IGNACE (1769-1802)
Joseph Ignace é um ex-escravo carpinteiro que a princípio resistiu ao eslavage organizar uma trupe de escravos fugitivos. Quando Victor Hugues, em 1794, chegou a proclamar a abolição Ignace alistou-se no seu exército e tornou-se um oficial. Alistou-se com Delgrès na resistência à restauração da escravidão em Guadalupe (1802).

Battalion Chief Ignace, Fort Commander Vitória Pointe-à-Pitre, caiu de 6 maio de 1802 para passar por Richepance que foi cobrado por Napoleão ratablir escravidão, havia desembarcado com 3.500 homens, e queria reunir soldados afrodescendentes no Savannah Stiwenson para desarmar. Festa Petit-Canal, Inácio juntou Delgrès baixa da Terra.

Independência resolutamente buscando superar tudo o que veio da França, ele era a favor de um mais difícil do que Delgrès ele ainda leal companheiro online.
Em 22 de maio de 1802, ele conseguiu com ele para fora do forte de Basse-Terre cercada por tropas Richepance.

Os dois policiais se separaram para formar dois grupos: enquanto Delgrès permanece em torno de Basse-Terre, Inácio caminhar para Pointe-à-Pitre.
Sitiada 25 de maio de 1802 por Gobert e Pelágio traidor em Fort Baimbridge, ele cometeu suicídio. Cerca de 700 de seus companheiros, um de seu filho, foram mortos. Os 250 sobreviventes, o segundo filho de Inácio, são executados na Place de la Victoire Pointe-à-Pitre 26 de maio de 1802.

Foto: Joseph Ignace interpretado por Jean-Michel Martial no filme por Christian Lara 1802 (2 005)

Nenhum comentário: