África Kwanza Yaya
A foto está sendo compartilhada para contato visual histórico, porém é bom ressaltar que NÓS africanos jamais devem ser vistos como culpados pela escravidão e racismo.
A manipulação psicológica dos 'não-negros' para com os pretos, muito mais que a econômica, política, social, foram... usadas ininterruptamente desde o contato com o mundo africano, e povos primitivos como os indígenas, até os dias atuais.
É sempre bom lembrar quem em meio aos 'não-negros' vinga a etmologia das palavras 'corruptores' e 'corrompidos' e a mesma deveria servir para os africanos corrompidos durante a época da escravização africana., uma vez que o poder ainda continua em mãos dos 'não-negros' pelo mundo.
Ressaltando ainda que, exemplificar a culpa pela escravização, contrapondo que os africanos praticavam a escravidão antes da chegada dos europeus, é um argumento utilizado atualmente para continuação da manipulação psicológica em que visa encobrir a verdadeira história e colocar o africano como co-autor do Maior Crime da História da Humanidade. A escravidão em solo africano antes da chegada dos europeus, não visavam lucros, riqueza, eram acordos entre os clãs que quem perdia uma batalha ou por dívidas a serem honradas, estes seriam escravizados, e na maioria das vezes, estes mesmo eram incorporados no seio da família, morando sob o mesmo teto.
Escravização como a do 'não-negro' para com o negro, visava lucro com requintes de crueldade e insuportáveis manipulações de ordem antropológica, física, econômica, social, política e a pior elas, cometida ainda hoje, a psicológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário