Várias faixas e cartazes em inglês, pedidos pela volta dos militares, ambulantes vendendo camisas da seleção encalhadas na Copa do Mundo, manifestação contra o aumento da cerveja: veja momentos marcantes do protesto deste domingo (15) na capital do país
Texto e fotos de Maíra Streit
Quinze de março, não por acaso, era a data em que os presidentes tomavam posse durante o período da ditadura militar. Pois há, ainda hoje, muita gente saudosa dessa época. Na capital da República, não foram poucos os cartazes e faixas reivindicando intervenção militar durante a manhã deste domingo.
Vestidos de verde e amarelo, manifestantes tomaram a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Tendo como mote o fim da corrupção no país, o ato acabou ganhando também contornos mais gerais contra os governos esquerdistas latino-americanos e pautas progressistas, como o casamento gay e a descriminalização do aborto.
Aos gritos de “Vai pra Cuba” e “Nossa bandeira jamais será vermelha”, os ativistas caminharam por um trajeto de aproximadamente dois quilômetros entre o Museu da República e o Congresso, onde cantaram juntos o Hino Nacional antes de o grupo se dispersar. De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto reuniu aproximadamente 45 mil pessoas.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre a manifestação ocorrida em Brasília:

10 – Na foto, sósia de Dilma Rousseff faz piadas entre os manifestantes. Infelizmente, foi possível ouvir ofensas sexistas à presidenta, como “safada” e “vagabunda”, vindas do carro de som.









Nenhum comentário:
Postar um comentário