quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONHEÇA A MULHER QUE JÁ CONSTRUIU 300 CASAS REAPROVEITANDO GARRAFAS

CHIADO MAGAZINE

Uma mulher boliviana, fundadora do projeto social Casas de Botelhas, em português Casas de Garrafas, já construiu mais de 300 casas reaproveitando garrafas PET e de vidro que outras pessoas tinham mandado para o lixo.

Ingrid Vaca Diez iniciou o seu projeto em 2000, utilizando cerca de 36 mil garrafas para construir uma casa com 170 metros quadrados de área. Desde então, Ingrid já construiu casas no México, Panamá, Uruguai, Argentina e Bolívia, através da angariação de apoios e de muitas doações de materiais. 

De modo a serem sustentáveis e de baixo custo, as casas são construídas utilizando apenas cimento, cola, areia, sedimentos e resíduos orgânicos. O processo de construção é muito simples, bastando encher as garrafas com sedimentos e resíduos e depois fixá-las usando cimento e cola, demorando cerca de 20 dias a acabar cada casa.

Segundo a fundadora do projeto, o objetivo principal é combater a pobreza nos países pobres da América Latina, tendo esta ideia surgido da sua paixão pelo artesanato e por ajudar os outros.




Rafael Menino

Nenhum comentário: