sexta-feira, 16 de setembro de 2016

JEAN CLAUDE BERNARDET ESCREVE A EDUARDO CUNHA

blog da redação


160913_ricardoiii
Rei Ricardo III, um dos mais fascinantes vilões de Shakespeare
“Muitos amigos meus exultam com a tua cassação. Eu não. O sistema político continua intacto. Mas se soltar a língua, você derruba a República e se torna shakespeariano”
Por Jean-Claude Bernardet
Cunha, cê fez o trabalho sujo e agora eles te cospem. Eles são assim mesmo.
Muitxs amigxs meus minhas exultam com a tua cassação. Eu não.
Porque o sistema que te levou ao poder continua intacto.
Pela sua sede enlouquecida de poder, seu espírito de vingança, suas mentiras, suas traições, sua desonestidade. sua arrogância e desfaçatez, você pode ter as dimensões de um personagem shakespeariano. Você tem de ir até o fim.
A vassoura da história vai varrer os Temer, os Renan.
Se soltar a língua, você derruba a República e se torna verdadeiramente shakespeariano, a História não te esquecerá.
É já. Não haverá outra oportunidade. Se perder essa chance, vassoura…

Nenhum comentário: