quarta-feira, 7 de setembro de 2016

LUTO: DIA DA INDEPENDENCIA DO BRASIL TERÁ A MARCA DO GOLPE QUE FERIU A DEMOCRACIA E A SOBERANIA NACIONAL.


FORA TEMER GOLPISTA!


PUBLICADO EM PT NA CÂMARA POR Benildes Rodrigues

despertaBrasil
Neste ano de 2016 o clima previsto para o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, é de luto. A leitura que a maioria do povo brasileiro faz é que o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma Rousseff, proferido no último dia 31 de agosto, atingiu gravemente os conceitos da soberania nacional e da democracia. Esse é alerta e o entendimento do deputado Henrique Fontana (PT-RS)
“O primeiro 7 de setembro sob a liderança de um presidente ilegítimo (Michel Temer) é extremamente negativo, mas nós continuaremos defendendo os interesses nacionais e trabalhando para que esse governo tenha o menor tempo de duração possível”, avisou o deputado.
“Este é um 7 de setembro onde a democracia brasileira, infelizmente, não tem nada a comemorar. Estamos vivendo um período de exceção por conta do golpe que se instalou no País. Lamentavelmente, o Brasil vive hoje, tanto o retrocesso do ponto de vista democrático, quanto do ponto de vista da gestão pública e da defesa dos interesses nacionais”, considerou Fontana.
O deputado apontou como exemplo significativo das mazelas do golpe a violência que ocorreu no último domingo, em São Paulo, no ato que reuniu mais de 100 mil pessoas que, numa única voz gritaram “Fora Temer”. “É visível o retrocesso democrático simbolizado na forma como tentaram reprimir a passeata de 100 mil pessoas em São Paulo, no último domingo”.
Ele citou também a entrega do pré-sal a petrolíferas estrangeiras como outro exemplo indigno de um governante verdadeiramente comprometido com o Brasil e com todos os brasileiros. “Há uma ameaça de se votar, já nas próximas semanas, a entrega do pré-sal brasileiro para exploração de empresas multinacionais do petróleo, retirando a operação das mãos da Petrobras”, denunciou Henrique Fontana. Ele apontou a venda do Campo de Carcará como exemplo da sanha entreguista do governo golpista.
Mobilizações - Nesta quarta-feira (7), os 194 anos de Independência do Brasil serão marcados por atos que vão ocorrer em todo o País, em defesa da democracia e por nenhum direito a menos. Os protestos contra o golpe foram organizados pelos movimentos sociais, estudantis e sindicais.
Em Brasília, os organizadores da 22ª edição do Grito dos Excluídos marcaram uma concentração seguida de uma passeata que sai da Catedral de Brasília, às 8h30, rumo ao Congresso Nacional, onde ocorrem as festividades com a presença do presidente ilegítimo, Michel Temer.
Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Recife, João Pessoa, entre outras, realizam manifestações de protesto nesta quarta-feira.
Confira a programação em: http://www.pt.org.br/agenda
Benildes Rodrigues

Nenhum comentário: