quinta-feira, 30 de abril de 2015

O massacre da educação brasileira







Infelizmente, o título deste artigo deve ser abordado na sua literalidade. Chamar de confronto o que aconteceu nos últimos dias no Paraná, como faz a mídia tradicional, é negligenciar a seriedade do problema. A educação foi espancada em praça pública.

Falar em greve e protesto no Brasil já não é novidade - vivemos em um sistema corrupto e doente. Também não é novidade a truculência policial, a violação de direitos humanos e a falta de respeito e consideração pelo cidadão brasileiro. Virou rotina.
O sentimento que fica é o de revolta: parece absurdo um governo que pretende silenciar professores. O Brasil dos absurdos, dos abusos, do predomínio do mercado. Onde está o Estado Democrático de Direito? Na Constituição tudo é bonito. A realidade é um soco na boca do estômago.
O que queremos para o nosso futuro? Que histórias pretendemos contar para os nossos filhos? Continuar lutando demonstra que ainda temos esperança. Aos professores do Paraná e a todos que compartilham dessas inquietações, o meu sincero agradecimento.

PROFESSORES GREVE














Nenhum comentário: