quinta-feira, 30 de abril de 2015

Relembre frases inspiradoras da jovem paquistanesa:





Relembre frases inspiradoras da jovem paquistanesa:


"Eles acham que Deus é um pequeno ser conservador que mandaria garotas para o inferno apenas porque vão à escola. Os terroristas estão deturpando o nome do Islã e da sociedade paquistanesa para satisfazer seus próprios interesses."

"Não odeio o talibã que atirou em mim. Mesmo que eu tivesse uma arma e ele estivesse na minha frente, não atiraria nele."

"No Paquistão, quando sou proibida de ir a escola, compreendo o quão importante é a educação. A educação é o poder das mulheres", revelou em entrevista ao programa The Daily Show.

"As garotas da Nigéria são minhas irmãs, então é minha responsabilidade falar por minhas irmãs. Acredito que somos uma comunidade e que devemos cuidar uns dos outros", disse Malala em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da rede de televisão CNN.

"Minha mãe pedia para eu cobrir o rosto, porque os meninos estavam me olhando. E eu falava: 'mas eu também estou olhando para eles, mãe!'", falou também em entrevista à apresentadora Christiane Amanpour, da rede CNN.

"Deus me deu uma nova vida, uma segunda vida. E eu vou aproveitá-la. Vou servir aos outros. Quero que todas as meninas, todas as crianças, recebam educação", declarou durante seu primeiro discurso após ao ataque, registrado pela AFC.

"Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo."

"Eu não me importo se eu tenho que sentar no chão na escola. Tudo o que eu quero é edução."

"Se a mulher pode ir para a praia e vestir quase nada, então por que ela não pode vestir qualquer coisa?"

"Os extremistas têm mostrado com o que eles querem travar sua luta: contra uma garota com um livro."

"Eu sonho com um país onde a educação prevalecerá."

"Eu disse para mim mesmo: 'Malala, você deve ser corajosa. Você não deve ter medo de ninguém. Você só está tentando se educar. Você não está cometendo nenhum crime", revelou à revista Glamour norte-americana, em 2013.

"Nós prcebemos a importância de nossa voz quando somos silenciados."

Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa.Malala Yousafzai

Falo não por mim mas por aqueles sem voz... aqueles que lutaram por seus direitos... seu direito de viver em paz, seu direito de ser tratado com dignidade, seu direito à igualdade de oportunidade, o seu direito de ser educado.Malala Yousafzai

Eu levanto a minha voz, não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos... não é possível prosperar quando metade das pessoas ficam para trás.


Eu costumava pensar que um Talibã viria, e simplesmente me matariam. Então eu disse: 'se ele vier, o que você faria Malala?' e respondi a mim mesma, ' Malala, pegue um sapato e jogue nele.’ Mas então, eu disse: ‘se você bater em um Talibã com seu sapato, então não haveria nenhuma diferença entre você e o Talibã. Você não deve tratar os outros com crueldade e de forma dura, você deve lutar através de paz, através do diálogo e através da educação.' Então eu irei dizer a ele quão importante é a educação e que ‘quero educação para seus filhos também.' E finalmente vou dizer a ele, ‘que isto é o que eu tenho a dizer para eles, agora faça o que quiser’.


Nós somos humanos e é parte da natureza humana que nós não aprendemos a importância de uma coisa até que seja arrancada das nossas mãos. No Paquistão, quando fomos impedidas de ir à escola é que me dei conta de que a educação é muito importante, e a educação é um poder para as mulheres. E é por isso que os terroristas têm medo da educação. Eles não querem que as mulheres seja educadas porque elas vão se tornar mais poderosas.


Eles acharam que balas nos silenciariam, mas falharam e, então, do silêncio vieram milhares de vozes. Os terroristas pensaram que mudariam nossos objetivos e eliminariam nossos desejos, mas apenas uma coisa mudou na minha vida: a fraqueza, o medo e a falta de esperança morreram, enquanto a força, o poder e a coragem nasceram.




Nenhum comentário: