quinta-feira, 4 de junho de 2015

Feminista...



Resultado de imagem para sou feminista



Minha resposta à quem diz "eu não sou feminista": Primeiro de tudo, é claro que você não sabe o que é o feminismo. Mas eu não vou explicar isso para você. Você pode pesquisar no Google. Para citar um velho amigo: "Eu não sou a babá feminista." Mas aqui está o que eu acho que você deveria saber
.
Você está insultando toda mulher que foi presa em uma cela com um tubo de alimentação abaixo de sua garganta pelo seu direito de voto, a menos de 100 anos atrás.

Você está ofendendo toda mulher que tenha necessitado de um centro de estupro, que não existiria sem o movimento feminista.

Você está ofendendo todas as mulheres que lutaram para fazer do estupro conjugal um crime (que era legal até 1993).

Você está cuspindo sobre o legado de toda mulher que lutou para que as mulheres sejam autorizados a possuir propriedade (1848). Para o direito ao divórcio. Para as mulheres a serem autorizadas a ter acesso ao controle de natalidade. Para as mulheres de classe média e alta serem autorizadas a trabalhar fora de casa (as mulheres pobres sempre trabalharam fora de casa). Para fazer com que a violência doméstica seja um crime nos EUA e Brasil e outros. (É legal em muitas partes do mundo). Para fazer com que o assédio sexual no local de trabalho de um crime.

Em suma, você não sabe o que fala. Você colhe os frutos do sacrifícios dessas mulheres todos os dias de sua vida. Quando você sorrir ao contar sobre como você não é uma feminista, você ignorantemente cospe na luta sagrada dos últimos 200 anos. Você morde a mão que te deu a liberdade, a segurança, e uma voz."

Mark Rufallo

Nenhum comentário: