as es
Algumas foram talhadas à mão e outras desaparecem completamente durante certas horas do dia ou meses do ano. Aperte o cinto antes de dar uma volta por todos estes caminhos selvagens.
Zoji La, Índia
Esta estrada de 8 km conecta Ladakh e a Caxemira, e é a segunda maior passagem na estrada Srinagar-Leh, com 3.500 metros. A passagem mais alta é a Fotu La.
Transfăgărăşan, Romênia
Esta estrada de 100km cruza os dois picos mais altos da Romênia.
Via Dalton, Alasca
A rodovia Dalton ganhou a sua fama em um popular programa de televisão da gringolândia sobre caminhoneiros do gelo, e consiste de uma estrada de quase 700 km estéril com apenas três pequenas aldeias ao longo do caminho.
Khardung La, Índia
Apesar das alegações de que esta é a estrada mais alta no mundo, há realmente um punhado de outras estradas que são mais elevados. Mesmo assim, os 5.400 metros da Khardung La é praticamente no céu.
Estrada dos Yungas, Bolívia
Considerada uma das estradas mais perigosas do mundo, esta estrada cobre entre 200 a 300 vidas por ano. Conhecida como Estrada da Morte, com uma paredão de pedra de um lado e um despenhadeiro de quase mil metros do outro, é assustador apenas pensar em dirigir nesta estrada já é assustador.
Estrada Atlântica, Noruega
A ponte Storseisundet é a mais longo de oito pontes ao longo deste trecho de 8 km da Estrada 64. Esta estradaatravessa um arquipélago no Eide e Averøy, na Noruega.
Túnel Guoliang, China
A estrada através das montanhas Taihang foi construída por moradores locais. Até 1972, o caminho esculpido na rocha era a única ligação entre a Vila de Guoliang e o mundo exterior. Demorou cinco anos para terminar a o túnel de 1.200 metros de comprimento que tem cerca de 5 metros de altura e 4 de largura, e é aberto ao tráfego de veículos.
Passagem de Gois, França
Esta travessia de 5 km é passável por apenas algumas horas por dia quando a maré está baixa. O resto do tempo, ela fica submersa no Atlântico. A passagem liga a ilha de Noirmoutier com o continente.
Estrada para o Céu na Montanha Tianmen, China
Uma estrada de pouco menos de 10 km tem um total de 99 curvas fechadas. Este número de curvas simboliza o céu, já que na cultura chinesa o 9 é considerado um número de sorte porque acreditam que o céu tem 9 palácios.
Oasis Dakhla, Egipto
O caminho para o Oásis de Dakhla Oasis oferece vistas deslumbrantes que lembram cenários de filmes de ficção científica em outro planeta.
Hana, Havaí
Esta estrada de 100 km margeando o pacífico liga a cidade de Kahului com Hana em Maui. A estrada estreita e sinuosa passa mais de 59 pontes, 46 das quais tem apenas uma faixa. A estradinha de terra é, por vezes, fechada ao trânsito devido a deslizamentos de terra e a maioria das empresas de aluguel de automóveis proíbem a condução nesta via.
Estrada Kolyma, Rússia
Sem ligação ferroviária, o "Caminho dos Ossos" continua a ser a única grande rota de terra dentro e fora de Yakutsk. A estrada foi construída pelos presos de um gulag e os presos que morreram durante a construção eram enterrados na malha da própria estrada.
Col de la Bonette, França
Esta passagem de alta montanha está situada a 2.700 metros nos Alpes franceses, perto da fronteira com a Itália.
Passo do Gotthard, Suíça
Esta estrada liga o Uri e Ticino, na Suíça.
Rodovia da Montanha do Cáucaso, Rússia
A estrada estreita e sinuosa faz a ligação entre a cidade de Sochi e o lago Ritsa nas montanhas do Cáucaso.
Leia mais em: 15 das estradas mais loucas e perigosas do mundo - Metamorfose Digitalhttp://www.mdig.com.br/index.php?itemid=34644#ixzz3c7hgIdD9
Nenhum comentário:
Postar um comentário