quinta-feira, 4 de junho de 2015

Freddie Mercury e o último videoclipe antes de morrer


Por Redação em Música.




Abatido, sumamente magro, pouco restava do Freddie Mercury que todos nós conhecemos. Freddie vivia sobre a pressão da imprensa inglesa que há muitos meses especulava sobre sua saúde e a imagem que mantinha, depois da sua retirada dos palcos. Os amigos, os fãs e os médicos sabiam a verdade; a hora de partir de aproximava e nenhum tipo de magia no mundo poderia mudar o destino. Em 23 de novembro de 1991 Freddie decidiu anunciar à mídia que padecia uma doença que estava a ponto de lhe tirar a vida:

  - "Tentei manter oculta esta situação para proteger minha vida particular e aos que me rodeiam, mas chegou o momento de meus amigos e fãs de todo mundo conhecerem a verdade, e espero que todos se unam a mim, a meus médicos e a todos quantos lutam por combater esta terrível doença, para lutar contra ela", em momento algum ele disse a palavra "Aids", um termo maldito naquela época. No dia seguinte, Freddie morreu.

Em 30 de maio do mesmo ano, o Queen gravou o que seria o último video estrelado por Freddie, o tema era "These Are the Days of Our Lives". Esta canção é a oitava trilha do álbum Innuendo  de 1991, no qual a maioria das letras fazia referência a um iminente desaparecimento da banda. Filmado em preto e branco para não revelar a palidez de Mercury e as marcas que apresentava devido a doença, o clipe atingiu o número um entre as melhores canções daquele ano.





Nenhum comentário: