segunda-feira, 25 de maio de 2015

Na noite bate o coração do homem liberto

ESTAR EM SI


NA NOITE BATE O CORAÇÃO DO HOMEM LIBERTO

NA NOITE BATE O CORAÇÃO DO HOMEM LIBERTO

Neste silêncio que agora reina, Mirdad gostaria que ouvísseis as canções da Noite. Prestai ouvidos ao coro da Noite! que a Noite é, realmente, uma cantora incomparável.
Dos mais escuros esconderijos do passado, dos mais luminosos castelos do futuro, dos pináculos dos céus e das profundidades da terra, as vozes da Noite se desprendem e voam até os mais recônditos lugares do universo. Em poderosas ondas elas rolam e giram em volta dos vossos ouvidos. Descarregai completamente os ouvidos para que as possais ouvir bem.
Aquilo que o Dia alvoroçado e despreocupadamente apaga, a Noite restaura com a sua extraordinária magia. Não se escondem a lua e as estrelas do ofuscamento do Dia? Aquilo que o Dia afoga na sua fantasiosa simulação, a Noite exalta nas suas extáticas canções. Até mesmo os sonhos das plantas ampliam o coro da Noite:
Se vós quiserdes enfrentar a calúnia do Dia, com a cabeça erguida e os olhos abertos, fazei por conquistar logo a amizade da Noite.
Sede amigos da Noite. Lavai, completamente, os vossos corações, no próprio sangue da vida, e colocai-o no coração da Noite. Confiai os vossos ardentes desejos ao seio da Noite e imolai aos seus pés as vossas ambições, para serdes livres pela Sagrada Compreensão.
Sereis então invulneráveis a todos os dardos do Dia, e a Noite testemunhará por vós, perante os homens, de que realmente sois vitoriosos.
Embora os dias febricitantes vos atirem para um lado e para outro,
e as noites sem estrelas vos envolvam em sua melancolia,
e sejais atirados às encruzilhadas do mundo,
em que não há rastos ou sinais que vos mostrem o caminho;
não temais nenhum homem ou circunstância,
nem tenhais a menor sombra de dúvida
de que os dias e as noites, bem como os homens e as coisas,
mais cedo ou mais tarde vos procurarão para pedir-vos,
humildemente, que os comandeis,
pois tereis conquistado a confiança da Noite.
E o que conquista a confiança da Noite
pode, facilmente, comandar o dia vindouro.
Dai ouvidos ao coração da Noite, pois nele bate o coração do Homem Liberto.
Do Livro Sagrado de Mirdad.

Nenhum comentário: