Pensar com certa frequência no que vai fazer no cabelo é atividade comum para muitas mulheres. Alisamento, amaciamento, hidratação, cronograma capilar, relaxamento, corte, permanente e pintura…ufa! Mas quantas já pararam para pensar no que fazer quando os cabelos brancos chegarem?
Pode ser no futuro ou agora, uma vez que não é necessariamente a idade que determina o aparecimento dos fios, pois fatores genéticos e desnutrição corporal podem causar a despigmentação capilar e te pegar de surpresa.
Essa não é uma decisão fácil e aposto que muita gente não tem uma resposta na ponta da língua. Assumir ou tingir?
Estilo? Atitude? Maturidade? Autenticidade? Vaidade? Descuido?
Muito se diz sobre as crespas naturais, as que tiveram coragem em abandonar as químicas e assumir os cabelos crespos, mas fico pensando: será que assumir os cabelos grisalhos é diferente?
Já pensou nisso? Qual é a sua opinião?
Como você sabe, aqui no Soul Negra a gente acredita na diversidade da beleza. O que é bom para uma mulher pode não ser ideal para outra, e por mais que algo esteja fora ou dentro da moda o que vale é se sentir bem, se olhar no espelho e gostar do que vê.
Particularmente gosto e quando vejo alguém de cabelos grisalhos meu olhar é cheio de respeito. Então, fica aqui uma homenagem às mulheres crespas e grisalhas.
Inté +,
Nenhum comentário:
Postar um comentário