sexta-feira, 28 de março de 2014

"POVO ESCROTO; LUGAR NOJENTO, DIZ PILOTO DA AVIANCA SOBRE O NORDESTE

ESTE HOMEM NEM DEVERIA ESTAR NESTE BLOG, MAS ELE É TÃO REPUGNANTE, QUE VOU POSTAR A MATÉRIA QUE FOI PUBLICADA NO PRAGMATISMO POLÍTICO PARA QUE A AVIANÇA NÃO SOMENTE REPUDIE, MAS PUNA UM FUNCIONÁRIO MAL EDUCADO, PRECONCEITUOSO E QUE NÃO RESPEITA SEUS PATRÕES, SEU PAÍS, O LUGAR QUE O ACOLHEU. OS NORDESTINOS, REPUDIAM ESTE TIPO DE GENTE E ESPERA QUE AS AUTORIDADES TOMEM AS PROVIDÊNCIAS QUE O CASO REQUER. OU NÃO AUTORIDADES? AFINAL, CADA UM ALMOÇA, JANTA, LANCHA NO LUGAR QUE PODE E ELE TALVEZ NÃO TIVESSE CONDIÇÕES FINANCEIRAS OU EDUCAÇÃO PARA ENTRAR EM UM LUGAR COMO ELE QUERIA. COM CERTEZA, ONDE AQUELE HOMEM FOI ATENDIDO, DEVEM TÊ-LO TRATADO COM EDUCAÇÃO E, POR SER UM LUGAR COM A SIMPLICIDADE QUE CARACTERIZA A GENTE NORDESTINA: EDUCADA E SIMPLES NAS HORAS NECESSÁRIAS OU DE PORRETE NA MÃO QUANDO O INDIVÍDUO O INSULTA. AGUARDAMOS AS PROVIDÊNCIAS.
SE NÃO GOSTA DO NORDESTE, PASSE LONGE



piloto avianca nordeste preconceito
Piloto da Avianca destilou preconceito contra nordestinos em sua conta do Facebook. Companhia aérea disse que repudia declarações do funcionário (Reprodução)
Um piloto da Avianca causou polêmica ao colocar em seu perfil no Facebook um texto em que xinga os nordestinos. Tudo porque recebeu um prato diferente do que pediu em um restaurante em João Pessoa, naParaíba – e com demora excessiva.
Ele escreveu: “Pra manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre… Depois de 1 hora e 10 esperando um filé de peixe simples sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma… Povo escroto do ca@#%¨&! Lugar nojento”.
Quem divulgou o episódio foi o apresentador local Nilvan Ferreira em seu Facebook, na quinta-feira. A partir daí, a mensagem ganhou repercussão; vários internautas começaram a chamar o piloto de preconceituoso e cobrar uma posição da Avianca –e a demissão do funcionário.
Questionado pelos internautas, o piloto disse que não se tratava de preconceito. “É a opinião de quem acha esse lugar uma merda e pronto!” (…) Os serviços são sujos e em geral é mal-educado e folgado (…)”.
O piloto apagou a mensagem e, aparentemente, seu perfil no Facebook.

Nota da Avianca

No final da tarde, a empresa se manifestou, também pelo Facebook: a companhia disse repudiar “veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu (…) de cunho preconceituoso”. A empresa disse desprezar atitudes contrárias à “ética” e afirmou que respeita e admira todos os povos.
piloto-avianca1
ClickPB e Folhapress

FOI DEMITIDO. FALTA SER JULGADO PELAS AUTORIDADES COMPETENTES

Piloto da Avianca é demitido após xingar nordestinos no Facebook

Um copiloto da Avianca foi demitido nesta sexta-feira, 28, após ter feito comentários preconceituosos sobre nordestinos em sua página no Facebook na noite de quinta-feira.

Ele reclamou do atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, porque um prato demorou a chegar. "Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, escroto de tudo no Nordeste como sempre". O caso foi divulgado pelo apresentador de um programa local Nilvan Ferreira.



A Avianca afirmou em nota que "repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso" e que "qualquer ato contrário à ética é desprezado" pela companhia. A empresa reforçou ainda o "seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem."


Após a repercussão do comentário na rede social e na imprensa, o piloto deletou a postagem e escreveu um texto se desculpando. "Fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava. Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando. Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife."

Nenhum comentário: