sábado, 29 de março de 2014

QUER CORTAR O CABELO?

por Francine Moura


Beyoncé, Rihanna, Alicia Keys, Taís Araújo. O que elas possuem em comum? Cortaram recentemente seus cabelos crespos revelando um outro olhar sobre elas!
crespos curtos das famosas


Acompanhei a mudança de visual de Alicia Keys há mais ou menos um ano atrás. Depois veio a Taís Araújo a se livrar do lindo cabelão volumoso, e recentemente, Rihanna e Beyoncé. Pois é, será que estas famosas que a gente gosta tanto podem nos inspirar às mudanças de visual?

Eu particularmente adoro cortar o cabelo. Aliás estou me segurando pra não cortar pois quero deixar meus cachos crescerem mais… Bom, gosto do ato de cortar (seja pontinhas, seja muito do comprimento), de deixar o que é velho pra trás, de tirar o que não me serve mais. Sinto fortalecida e renovada. E não acho que seja coragem, mas vontade. Simples assim.

Às vezes a gente complica algo que não precisa… Quer cortar o cabelo? Vai lá e corta! Quer se libertar do cabelo com química e não aguenta mais a fase de transição? Big chop! Pronto.

Às vezes a gente muda e a vida muda. Às vezes a vida muda e a gente muda. Tem uma frase-provocação no blog Sanduiche de Algodão que eu adoro e acho perfeita: “Que tal diminuir a distância entre sua aparência e o seu eu interior? ” Já que a gente muda, porque o visual não acompanharia? Já pensou ficarmos com a mesma cara durante muito, muito tempo? Pode ser o corte de cabelo, o penteado, o make, os looks. Mude! Mudar faz bem! E claro, atenda às suas vontades! Aqui no blog tem uma porção de posts que podem te inspirar. Dá uma olhada!

E você? Já cortou seu cabelo curtinho? Pensa em big chop?

Nenhum comentário: