
Caracterizada por uma desorganização mental bastante complexa com sinais e sintomas bem característicos, a esquizofrenia é uma doença mental que varia entre os pacientes, mas de modo geral apresenta-se como uma confusão que dificulta a distinção entre as experiências reais e imaginárias, bem como, o pensamento lógico, o comportamento social normal e as respostas emocionais normais.
Com início na infância após os cinco anos, mas com maior prevalência na adolescência ou na fase adulta, em especial, antes dos 40 anos, a esquizofrenia é uma doença crônica que marcada para deterioração da personalidade e da vida do indivíduo o que faz necessário o acompanhamento por profissionais periodicamente e também o auxílio de um cuidador que ele aceite e se dê bem. Conheça mais sobre as principais causas, sintomas e o tratamento:
Doença mental esquizofrenia: causas
A única informação concreta que se tem sobre a causa da esquizofrenia é que pessoas com esquizofrênicos na família têm 10% de chances de desenvolverem a patologia enquanto que na população geral a doença atinge 1%.
Doença mental esquizofrenia: sintomas
Além disso, o paciente esquizofrênico pode apresentar ansiedade, irritabilidade, nervosismo exagerado, comportamento infantil, fúria, falta de atividade falta de comunicação e musculatura rígida.
Doenças mental esquizofrenia: tratamento
O recomendado são as terapias de apoio e a prática de técnicas comportamentais que ajudam o paciente esquizofrênico a se socializar e melhorar suas atividades sociais, bem como a construção de relacionamentos sociais.
De maneira geral, os sintomas vão diminuindo com o decorrer do tratamento medicamentoso, entretanto, o seu uso deve ser contínuo. Em alguns casos, a resposta do medicamento não é positiva e o esquizofrênico apresenta episódios repetidos dos sintomas citados.
É de extrema importância que os familiares e cuidadores recebam o apoio da equipe médica e esteja aptos e treinados para cuidar do paciente esquizofrênico, por isso, o governo oferece todo o apoio às famílias e também os serviços de apoio social para as pessoas necessitadas, caso os familiares não tenham condições para cuidar do paciente esquizofrênico.
Quer saber mais sobre a esquizofrenia? Então assista o video abaixo)ofrenia?
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário