terça-feira, 19 de setembro de 2017

COMO ENXERGAR 2018 SEM LULA, DIANTE DE UM GOVERNO GOLPISTA E ENTREGUISTA?




Colaboratório.org
Publicado por Maristela Farias18 h
NOTA POLÍTICA

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

SEM LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARTICIPANDO DA ELEIÇÃO DE 2018, ÚNICO QUE PODE RESTITUIR A CONFIABILIDADE QUE O EXECUTIVO PERDEU, NÃO TEMOS IDEIA DO QUE PODERÁ ACONTECER AO NOSSO PAÍS TÃO AMEAÇADO POR ESSE GOVERNO ILEGÍTIMO E ENTREGUISTA.

Para escrever hoje, fiquei olhando fotos do Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Luiz Inácio Lula da Silva. Fotos tão especiais, com momentos e pessoas tão lindas e felizes, olhos voltados para um único indivíduo. Algumas daquelas imagens tiradas pelo Ricardo com crianças, com idosos, com mulheres, homens, celulares mil preenchendo a paisagem e fotografando aquele senhor já idoso, de cabelos brancos, com olhares que abraçava a todos, ora alegres, ora prescrutadores, mas sempre penetrantes compondo sua face a certa altura cansada como a voz.
O que leva este homem, aos mais de 70 anos, procurar o calor do povo que o ama num momento brasileiro de tanta infelicidade, de tantos desacertos depois de um golpe perpretado por um de seus “amigos” o golpista Michel Temer, apoiado por empresários, trabalhadores, mulheres de todas as classes sociais e em especial as moçoilas ou pseudo, como algumas atrizes globais que se vestiram de amarelo e empunharam uma bandeira que passei a detestar?
Apenas as eleições de 2018, que ele sabe vão fazer tudo e mais alguma coisa para que ele não volte a governar o Brasil ou algo mais que sabemos existe em seu espírito inquieto?
Soube, não vi essa foto mas gostaria que ela existisse e de vê-la, que numa das caminhadas uma pessoa, na beira da estrada, chamou a atenção de todos. Levantava uma folha de cartolina escrita à mão, com uma mensagem simples: “Faltam 14 meses”. Nossa! … imagino o coração daquele homem!
Hoje, não há dúvidas que Luiz Inácio Lula da Silva é o favorito na corrida presidencial que ele já conhece tão bem, apesar de muitos jornalistas direitistas terem comemorado e festejado a “morte política” do ex-presidente. O tempo, nada melhor que o tempo para colocar as coisas nos seus devidos lugares hoje podemos dizer o quanto foram ridículos. Eles e suas previsões. E uma coisa é certa: desde o dia que ele se despediu do Planalto, todos nós já começamos a sentir saudades dele.
Não vamos fazer previsões. Vamos desejar profundamente que Luiz Inácio Lula da Silva volte ao Planalto.
O PSDB está morto graças ao Aécio, ao Alckmin e ao Doria. Esses não existem. Mas não podemos esquecer que um candidato que dá sinais de vida: Jair Bolsonaro que está ocupando os espaços deixados pelo PSDB, em especial entre, os homens, de escolaridade e renda mais elevadas, que residem no Sul, Centro-Oeste e no Sudeste, os célebres coxinhas. Ele não ganha, mas abala e nós temos que ficar ativos, porque além do ataque do Moro e da direita, essa extrema direita representada pelo capitão está viva.
Sem Luiz Inácio Lula da Silva participando da eleição de 2018, único que pode restituir a confiabilidade que o Executivo perdeu, não temos ideia do que poderá acontecer ao nosso País tão ameaçado com esse governo ilegítimo e entreguista.
Maristela Farias Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: