sábado, 9 de setembro de 2017

NÃO SABÍAMOS QUE EXISTIA UM VOLKSGERICHTSHOF (VGH) (TRIBUNAL DO POVO, CLARO QUE SEM POVO) EM NOSSO PAIS

NOTA POLÍTICA

NÃO SABÍAMOS QUE EXISTIA UM VOLKSGERICHTSHOF (VGH) (TRIBUNAL DO POVO, CLARO QUE SEM POVO) EM NOSSO PAIS



Não sou, não quero ser e quando estiver deitada para sempre ainda não estarei resignada com as merdas que acontecem neste país. Não terei mais gentileza nem educação no meu modo de escrever diante da tantas batrbaridades. Isso não tenho e nem quero ter porque se me calo, sou mais uma voz silenciosa nesta porcaria de Brasil.

Depois de ver uma mala que a PF demorou horas e horas para contar milhares de notas de reais e dólares encontradas em um suposto bunker onde o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) armazenava recursos ilícitos, em Salvador, na Bahia. E a contagem final somou a espantosa quantidade de 51.030.866,40 reais, segundo o balanço definitivo da PF, que precisou de sete máquinas para contar os milhares de notas. Além de reais, nessa quantidade também se contabilizaram dólares, 2,688 milhões (8,387 milhões de reais).

Eis que de repente, aparece um tal Marcelo Miller, que aparentemente seria para a maioria de nós, um célebre desconhecido mas que na realidade é o principal negociador de acordos de delação premiada perante o STF nos últimos três anos e que livrou o Delcídio da cadeia, deixou-o desmoralizado, sem credibilidade, mas um acusador cruel do PT.

Mas quem é Marcelo Miller? ´É um diplomata que conduziu negociações na Líbia na ditadura de Muamar Al Kadaf, e que após isso ficou credenciado a liderar acordos de delação com criminosos investigados no STF e foi convidado por Janot para se integrar no grupo da Lava Jato (tinha que ser Lava Jato!) na PGR, tornando-se a última barreira para delatores.

Não me perguntem porque me lembrei do Adolf Hitler e de seu Volksgerichtshof (VGH) ou tribunal do povo instituído pelo carrasco e tristemente célebre pelo número de sentenças de morte, em nosso caso brasileiro, de delações, durante pouquíssimos anos de existência.

ESTÁ NA HORA DE DAR UM BASTA!

E aí lá vem uma bomba que ninguém aguenta mais. A mala de Geddel perdeu importância, não vale nada. A delação dos senhores donos da JBS também não têm mais serventia. O Temer pode dormir tranquilo em sua catacumba, MAS O LULA, A DILMA, O VACCARI, O EDINHO, A GLEISI E O PAULO BERNARDO SE TORNARAM OS VILÕES DO DIA.

DÁ PRÁ ACREDITAR?

E COMO NÃO TEM JEITO, USO AS PALAVRAS DO ESCRITOR FERNANDO MORAIS DITAS NUM VIDEO, PARA TRADUZIR DA FORMA MAIS VERDADEIRA POSSÍVEL, OS DIAS QUE ESTAMOS VIVENDO.

QUE MERDA É ESSA?
QUE PAÍS É ESSE?
QUE JUSTIÇA É ESSA?
QUE POVO SOMOS NÓS?

Maristela Farias – Jornalista DRT 1778/PE

Nenhum comentário: