sexta-feira, 22 de setembro de 2017

SUBPROCURADORA AUREA LUSTOSA PIERRE EXPÕE TODA PARCIALIDADE DE SÉRGIO MORO


NOTA POLÍTICA
SUBPROCURADORA AUREA LUSTOSA PIERRE EXPÕE TODA PARCIALIDADE DE SÉRGIO MORO E SUA SUSPEIÇÃO PARA JULGAR LULA



“É SUSPEITO O JUIZ QUE FAZ PALESTRAS NO BRASIL E NO EXTERIOR — EVENTUALMENTE REMUNERADAS — PARA TRATAR DE ASSUNTO QUE ESTÁ SOB SUA JURISDIÇÃO E É OBJETO DE AÇÕES PENDENTES DE JULGAMENTO”.
Quem assistiu ao último interrogatório do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva em que a procuradora o desrespeitou pedindo que ele a chamasse de doutora e o Dr. Moro corroborou a “educada” agressão daquela senhora ao ex-Presidente, ficou extremamente revoltado e irritado.
Ao final, o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva perguntou ao Imperador de Curitiba se ele podia dizer aos seus filhos, netos e bisneto que o julgador dele era imparcial no que foi retrucado, mas recebeu mais uma resposta relativamente grosseira, pela forma de falar, quando o Imperador disse sim, que o julgamento dele seria imparcial (?)
Todos sabemos da imparcialidade do Dr. Moro e nem preciso citar aqui as aberrações que já foram cometidas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque é de conhecimento do Brasil inteiro e do mundo.
Finalmente e também depois de ter sido verbalmente agredida em inúmeras ocasiões a defesa do ex-Presidente finalmente tomou uma atitude e entrou com um pedido de suspeição junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra o juiz Sérgio Moro já que o TRF-4, aquele que o juiz antecipou a condenação de Lula.
Em resposta, a sub procuradora-geral da República, Aurea Lustosa Pierre, emitiu, parecer favorável para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analise a suspeição do juiz Sérgio Moro para julgar Lula acatando pedido da defesa do ex-presidente, já que o TRF-4 havia negado que Moro tinha perdido sua isenção.
Em seu parecer, a sub procuradora geral da República Aurea questiona a imparcialidade de Moro ao julgar Lula “por conta de diversas declarações do magistrado que denotariam que ele tem o ex-presidente como seu adversário.”
“Outro ponto de destaque do parecer é o que ela inclui a participação de Moro em um evento da ‘Istoé’, revista que ela classifica como “tendenciosa” e “desrespeitosa” com relação à Lula e cita fotos, no mesmo evento, em que Moro posa ao lado de adversários declarados do petista, aos sorrisos.
A subprocuradora cita ainda diversos outros exemplos pelos quais Moro não poderia julgar Lula. Entre eles, permitir que uma testemunha chamasse o petista de “lixo” durante uma audiência e ainda liberar o vídeo para a imprensa para “ampla divulgação”. Aurea resgata também o fato de o juiz de Curitiba agradecer à população pelas manifestações em seu apoio relacionadas à processos contra Lula que estão sob sua jurisdição e ainda em trâmite e, mais do que isso, o fato de ter pedido apoio da opinião pública.”
Em outro trecho, a subprocuradora ainda destaca: “É suspeito o juiz que faz palestras no Brasil e no exterior — eventualmente remuneradas — para tratar de assunto que está sob sua jurisdição e é objeto de ações pendentes de julgamento”.
Finalmente sentimos um alívio diante do massacre que o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, sua família, sua esposa que faleceu diante de tantas agressões e incluindo sua defesa, vem recebendo dos senhorios de Curitiba e ficamos esperando que o STJ acatando o Parecer da sub Procuradora da República
Caso o STJ considere Moro suspeito para julgar Lula, seus processos devem ser repassados a outro juiz. (Da Revista Fórum)
Maristela |Farias – Jornalista DRT/PE

Nenhum comentário: